Lugares diferentes para casamentos

Hoje na seção “Vai Casar?” vamos falar de locais diferentes para realizar um casamento, mas nada de locais caros como em castelos, Walt Disney, Las Vegas, Ilhas Maurício e por aí vai. Vamos falar de celebrações diferentes, originais e lindas mas sem extravagâncias!

Foi-se o tempo em que casamentos eram realizados apenas em igrejas como manda a tradição. Cada vez mais os casais, principalmente os jovens, querem ter um casamento criativo e contemporâneo para dizer o tão esperado sim!

Vamos ver alguns lugares lindos e diferentes?

Casamento no campo
Este tipo de lugar já está mais comum hoje em dia, mas não deixa de ser algo lindo e criativo. Por ser no campo, o clima é romântico e ainda tem aquele lindo gramado verdinho que deixa qualquer álbum de fotos maravilhoso. Se você gostaria de se casar em um lugar assim, pesquise locais próximos da sua cidade ou que pelo menos tenha uma infra estrutura para hospedar os convidados. Ahh e claro, não conte com a sorte, pois vai que chova no dia do evento, então contrate uma cobertura para o dia da cerimônia.


Casamento em restaurantes
É uma ótima opção para casamentos menores e mais intimistas, além de ser mais econômico em alguns casos já que eles oferecem cadeiras, mesas e serviço do próprio local. Converse com eles se há a possibilidade de alterar a decoração, se pode ter música ou se eles mesmos oferecem o DJ ou banda, veja se o local é fechado somente para o seu evento ou se terão outros acontecendo ao mesmo tempo.

Casamento em baladas
Para os jovens e “descolados” esta é uma opção bem divertida e descontraída. Então a decoração e até mesmo a roupa dos noivos não precisam ser tão tradicionais, como por exemplo um vestido “bufante”! rs Tudo pode ser mais moderninho! ;)

Casamento na praia
Sem dúvida é um dos locais mais lindos para se casar! Mas há de se ter muitos cuidados na hora de organizar um casamento na praia, como por exemplo, vento forte, maré, infra estrutura, proximidade para os convidados chegarem ao local, música, licença com prefeitura para colocar toldo na praia etc.

Casamento em parques
Esta é uma opção bem legal para fazer algo diferente e bonito. Alguns parques oferecem uma determinada área para eventos. Mas se você quer algo mais elaborado, pode acabar saindo mais caro do que alugar um espaço próprio pra isso, pois em parques vocês terá que levar a infra estrutura do evento para lá. Eu aconselharia casar em parques caso os noivos desejem algo mais simples como um piquenique, algo bem intimista para os amigos e a família. Fica lindo demais!

Casamento em museus ou teatros
Mais uma opção para os mini weddings. O teatro por si só já tem uma maravilhosa decoração e você pode complementar com algumas flores e arranjos, enquanto em museus geralmente permitem festas nos cafés e restaurantes, o que fica muito charmoso também.

Casamento à beira de um lago ou sobre uma doca
Lindo demais também. Com certeza um local onde as suas fotos farão sucesso no álbum! Aqui vale quase os mesmos cuidados que você deve ter para fazer um casamento na praia. Verifique as condições do clima e principalmente as normas de segurança com a prefeitura.

Imagens: Pinterest

Quem se casaria em algum destes lugares diferentes?
Beijo

15 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Acho lindo casamento na praia ou no campo
    Bjs

    Responder
    1. Eu tbm :)

      Responder
  2. Hummmm… acho que sou meio tradicional demais… gosto da ideia de um casamento numa chácara, mas se o acesso for complicado, melhor num salão na cidade mesmo… :)
    Beijinhos…

    Responder
    1. É tem que pensar nisso por conta dos convidados tbm né Fran!
      Beijooo

      Responder
  3. Oi, Bruna!

    Eu não penso em me casar ainda, mas, quando acontecer, adoraria um casamento na praia ou mesmo num parque. Ou seja, ao ar livre! Acho lindo!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    Responder
    1. Eu tbm Inara, mas são tantas opções legais que eu fico até em dúvida heheheh

      Responder
  4. Oi Bruna, engraçado cada um tem uma ideia de casamento, no meu caso já perdi todo aquele encantamento de entrar na igreja … hoje eu e meu noivo planejamos nos casar em Punta Cana, seremos só nós dois mesmo, acho que nossa família não vai embarcar nessa rs, de qualquer forma, acho que vai ser uma maneira especial de oficializar nosso relacionamento. Agora, tudo isso só depois de finalizar a reforma no nosso apê que sai em dezembro, são tantos gastos, estou ficando doida rs. Beijos Ana

    Responder
    1. Eu tb Ana não tenho mais o encantamento da igreja. Prefiro algo mais moderno também! Nossa que arraso, casar em Punta Cana deve ser o máximo ein!
      Depois me conta como foi!
      Beijos

      Responder
  5. Ai Bruna! Eu super queria em algum lugar diferente mas quanto mais diferente, mais caro. Mesmo na praia, a estrutura não é barata.
    Então vou na mesma cerimônia e festa no mesmo lugar.
    Beijos!

    Responder
    1. Ah nem sempre viu Thaiza, depende de que estrutura vc quer levar. Se for algo simples, fica até mais em conta que em um lugar fechado!
      Beijosss

      Responder
    2. Anonymous

      Acho lindo casamento na praia, mas eu e meu namorado optamos por casar em Las Vegas!!! Sempre sonhei com uma festa grande em um buffet, mas eles estão cada vez mais caros!!! Beijos

      Responder
  6. Eu aposto no campo, mas tenho visto alguns restaurantes que me encantam muito!!

    Como gosto de algo mais vintage prefiro cerimônias ppequenas em lugares de grande estilo.

    beijos

    Responder
  7. Adorei a ideia de casar no parque… :)
    Bruna, quando for escrever sobre casamento temático, me avise… te encaminho algumas fotos do meu. Foi uma festa julina, com toda estética sertaneja. Meu e-mail é: cintia@magreletes.com

    Beijinhos.

    Responder
  8. O ano que vem eu vou casar no aeroporto de Guarulhos (como eu moro em outro estado e viajava de mais, e ele mora em SP, Guarulhos foi o lugar onde mais estivemos juntos)… estamos indo atrás das devidas autorizações, etc…

    Responder
    1. Thais

      Olá boa tarde!
      Moro em Guarulhos, e estou em busca de um lugar especial para o meu casamento. Este que você mencionou é dentro do Aeroporto mesmo? Sabe o nome do local?

      Obrigada.

      Responder

Deixe um comentário

Quer que sua foto de perfil apareça nos comentários? Então cadastre-se no gravatar clicando aqui.