Camas criativas para cães e gatos!

Que eu sou louca por bichinhos, já ficou bem claro nos meus vídeos né. Mas enquanto não posso ter o meu cachorrinho ainda, fico de olho nas novidades do mundo pet e hoje vim compartilhar com vocês as caminhas fofas e diferentes que tenho visto ultimamente!

Tem gente que acha que a caminha deixa a decoração da casa bagunçada e prefere deixar o coitadinho fora de casa. Vou mostrar pra vocês como isso é um grande mito, pois hoje existem inúmeras formas de adaptar o cantinho do seu pet junto com a sua decoração!

E sem falar das caminhas divertidas que deixam qualquer ambiente super descontraído!






E pra quem não quer gastar muito, eu vi uma matéria há um tempo atrás na revista Minha Casa explicando como fazer uma caminha usando uma blusa velha de moleton. Eu achei demais!

Você vai precisar de:
Blusão de moletom usado – manta acrílica – recheio de almofada – (45 x 45 cm) – Linha de tricô – Linha comum – retalho de – 19 x 29 cm – agulha grossa – alfinetes


Como fazer:
Vire o moletom do avesso, junte as bordas da gola e costure com linha de tricô e uma agulha para bordar. Desvire a peça. Caso queira agilizar o processo, costure à máquina. 

Estique o blusão e marque com alfinetes uma linha reta de uma axila a outra. Se preferir, use régua e giz para riscar o tecido. Costure unindo frente e costas da malha, acompanhando o traçado. Retire os alfinetes. 
Coloque as mangas ao longo do corpo do moletom e alfinete para prender as partes. Costure até próximo ao punho em ambos os lados.
Pela abertura dos punhos, insira manta acrílica, espuma picada ou até mesmo sobras de tecidos. Deixe bem fofinho, pois esta parte servirá como borda da cama. 
Preencha a barriga da blusa com o recheio de almofada.


Imagem: Divulgação Minha Casa

Junte as barras costurando-as de um lado a outro, ou seja, fechando totalmente o vão. Este passo também pode ser feito na máquina de costura.
Una os punhos e feche-os entre si com uma costura reforçada, usando linha de tricô.
Troque pela linha comum e faça uma barra simples nos quatro lados do tecido de 19 x 29 cm, que servirá de acabamento. Alfinete uma das laterais grandes do retalho nos punhos e costure na beirada com linha comum. Circunde a peça e prenda a ponta com uma nova costura. 
Agora é só chamar seu cachorro para curtir o abrigo!

E aí quem tem bichinhos de estimação em casa?
Como vocês os acomodam?

20 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Que criativo essas caminhas, são lindas!! Se meu cachorro não fosse tão grande faria uma caminha com a blusa, acho que não tenho nenhuma blusa que caberia ele em cima tadinho kkk
    Beijos Bruna
    Seu blog está cada dia melhor, estou adorando seus videos!!

    Responder
    1. Oi linda! Amooo cachorros grandes, pena que por enquanto ainda não rola ter um, vai ter que ser um pequeno mesmo, que tbm são fofinhos heheehehhe
      Obrigada pelo carinhooo! Fico feliz que esteja gostando!
      Bjsss

      Responder
  2. Meu cachorro só não fica dentro de casa porque ele apronta muito… a gente tem que ficar de olho nele quando deixa ele entrar… rs… mas ele tem a caminha dele e um quartinho (é literalmente um quarto, onde temos armários para guardar mantimentos… tem até janela e portas próprios), então ele está bem acomodado… rs…

    Responder
    1. Ah se ele tem um cantinho tão fofo como vc descreveu então tudo bem, o que importa é o carinho que damos a eles né Fran! O seu tá super chique ein, até janela e porta própria hheheheheh
      Bjss

      Responder
  3. Uma mais legal que a outra. A do meu doguinho é essas tradicionais de petshop, mas o que ele gosta mesmo é do cantinho do sofá, rs.

    bjo!

    Responder
    1. Verdade Jana, eles sempre preferem os sofás e as camas da gente, por conta do nosso cheiro né! heheheh
      Bjsss

      Responder
  4. Ain, menina cada caminha linda linda, adorei essa que é bolinho e essa de moletom foi muito bem sacada para quem tem pets pequeninos =D.

    Bjossss

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2013/02/mendigos-das-redes-sociais.html

    Responder
    1. Oi Tania!
      Muito fofas né, ficar olhando essas coisas lindas me dá mais vontade de ter um cachorro kkkkkk
      Bjuss

      Responder
  5. Oi, Bruninha! Temos uma gatinha, a Mimi, e comprei uma casinha de canto pra ela com lugar pra dormir dentro, encima , arranhadores e brinquedinhos barulhentos pendurados… Pensa q ela usa? Q nada!!
    Ela só quer ficar onde estamos e passa a noite na cama do Davi ou no meu quarto na cadeira do computador…
    Rsrs!! Ela é do contra!!
    Bjos!!

    Responder
    1. Hahahhahaha que espertinha!
      Aliás os bichinhos são mais espertos do que pensamos! hahahahah
      Bjsss

      Responder
  6. Eu tenho um casal de Yorkshire ‘Boby e Bella’ que são bem pequeninos (1,6kg e 2,6 respectivamente).
    Confesso que sou muito obcecada em relação a eles, deixo uma casinha pra eles na lavanderia, mas eles dormem comigo (Sim! Dorme eu, meu marido e eles – sei que não é legal mas eu já me acostumei assim) e sempre que estou em casa eles ficam lá também, o sofá é deles, a casa inteira é deles.
    Quando não estou em casa deixo eles na lavanderia (é um espaço grande, dá pra separar o lugar da casinha e o lugar de fazer necessidades – e ainda tem boa área de circulação).
    Quando mudar para o apÊ vou aumentar a lavanderia e diminuir a cozinha e eles vão ter, assim como hoje, livre acesso pela casa inteira! rs
    bjs

    Responder
    1. É isso aí Fe!
      E eu não vejo ahora de ter o meu!
      Bjusss

      Responder
  7. Muito legal. Adorei as inspirações.
    Bjs

    Responder
    1. Fofas né?!
      Bjsss

      Responder
  8. Muito legal !!! Sou suspeita em dizer pq amo os bichinhos hahahah e acabei de pegar mais um… to sentindo que la em casa vai virar um zoo kkkkk muito legal a caminha feita com casaco kkkk bjinhos Gily

    Responder
    1. Que fofa vc Gily!
      Eu não vejo a hora de poder ter um tbm!
      Bjus

      Responder
  9. Que fofas, a minha cachorrinha tem a caminha dela fica na sala como moro em um apê pequeno, deixo ela sempre solta, mais o lugar preferido dela dormir é debaixo da minha cama no chão mesmo, ela não fica sozinha de jeito nenhum…Coitadinha já basta ela ficar o dia todo só em casa né !!!

    Responder
  10. Anonymous

    Nossa boa ideia ainda mais pode adaptar varias coisas e economizar a customização desse projeto é 100% e não a coisa melhor que ver seu animalzinho deitado e gostando de uma coisa que você mesmo fez! isso é perfeito e muito obrigado ia gastar uma nota comprando uma casa pro meu gatinho agora vô gosta em media 50,00 e a casa custava 150,00 economia pra comprar mais coisas pra ele!

    Responder
  11. Oi, Adorei esse site! Mais peço uma coisa, coloca como fazer casinha de caixa de papelao?

    Responder
  12. Eliane

    Olá!!!
    Amei a dica da caminha com moletom.
    Semana que vem chegará o meu bebe rsrs…
    Ela é uma poodle de apenas um mês.
    E eu estava a procura de uma caminha.
    Agora ao invés de sair pra comprar caminha , vou comprar um lindo moletom rosa ou lilas. rs…
    Parabéns amei!!

    Responder

Deixe um comentário

Quer que sua foto de perfil apareça nos comentários? Então cadastre-se no gravatar clicando aqui.