Ideias de decoração com GESSO

Oi pessoal!

Ahááááá, acharam que eu não iria fazer um último post antes de viajar né?!
Estou numa correria só, hj começam as tão esperadas férias e terei um dia somente pra arrumar malas e organizar as coisas da viagem. Mas cá estou para falar de GESSO, o toque que ajuda qualquer decoração!

Ah, antes disso, preciso avisar que em breve teremos um SORTEIO aqui no blog, AEEEE!
E podem ficar atentas e atentos mesmo, pq o prêmio vai ser muiiiiiiito legal!

Bom vamos ao assunto de hj:

Quando recebemos as chaves de um apto ou casa, sempre nos perguntamos por onde começar a decoração e reforma? E eu vos digo: pelo gesso.

- Ah Bruna, mas não é prioridade, preciso economizar na reforma e se sobrar dinheiro eu faço.
E eu falo novamente: Faça o gesso primeiro, mesmo que não seja prioridade.
Digo isso pq a sujeira que o gesso faz é de deixar qualquer outra prioridade em segundo plano!
Já pensou o seu piso recém-colocado todo branco de pó? Ou as suas portas e paredes recém-pintadas com pó grudando em tudo?! Nem pensar!


Utilidades do Gesso

  1. Quando o apê ou casa tem um pé direito muito alto, o rebaixamento do teto é uma opção muito legal para trazer mais aconchego e ainda dá para usar iluminação embutida nele, o que deixa super moderno e com pontos de luzes para valorizar o ambiente.
  2. Para esconder vigas que a construtora sempre acaba deixando que são por onde passam os encanamentos do prédio todo e que no modelo decorado que vc visitou não existia!
  3. Ele tbm serve para embutir cortinas sem mostrar o varão e deixar sua sala e quartos bem modernos.
  4. Para fazer divisórias de drywall onde vc precise de paredes.
  5. Ao invés de móveis como prateleira ou estantes de madeira, pode-se usar o gesso tbm!
Estante feita com gesso e detalhes em madeira.

Olha que arraso essa cabeceira toda em gesso + teto rebaixado!!! Eu querooooo!

Cortineiro com moldura para esconder os trilhos da cortina.

Adorei esse exemplo de dividir ambientes com esse detalhe na parede drywall!

Para usar luminárias pendentes

Aqui não teve rebaixamento, mas essa moldura roda-teto é muito mais linda do que aquelas fininhas mais simples.
Tendências
Pelo que ando vendo no mundo da decoração atualmente não usa-se mais rebaixamento de gesso com molduras cheias de detalhes e curvas. Agora a tendência são as linhas retas, alguns nichos para embutir iluminação, alguns rasgos mas tudo sempre reto.
E particularmente, eu também acho mais bonito assim, as curvas e aqueles níveis de detalhes deixavam com um ar muito antigo!

Desse exemplo eu só aproveitaria o detalhe central onde tem a iluminação, mas essa lateral com curva e detalhes não é mais tendência.
Esse modelo tem bastante detalhes e curvas e a combinação da cor da parede deu uma quebrada no aspecto antiquado.
Mas ainda fico com opções mais retas, fico imaginando a poeira que deve entrar nesses vãos, um ótimo local pra casinha de insetos, aranhas, etc… ein hehehe! 

O legal do rebaixamento é que além de deixar mais aconchegante, vc pode direcionar a iluminação para pontos específicos onde vc queira ter valorização de objetos, quadros, algum móvel que vc queira destacar como um sofá ou estante por exemplo ou vc pode colocar pendentes para iluminar seu momento de leitura. Você também pode utilizar iluminação indireta deixando o ambiente mais amplo. Quando o ambiente é pequeno acho legal não dividí-lo com níveis de alturas diferentes no rebaixamento a fim de ampliar visualmente seu espaço, pois através dele vc pode integrar uma sala de jantar com uma sala de estar por exemplo, através da linha visual que se cria com o gesso correto.

Mudando o foco do rebaixamento para drywall, é importante saber que no quesito segurança estrutural, ele tem durabilidade boa, desempenho térmico, segurança contra incêndio e o melhor: oferece a facilidade de reparos e fixação de objetos, desde que vc avise a empresa que contratou que precisa de reforço estrutural para fixar um armário de cozinha por exemplo.
Quando vc precisa de consertar um vazamento de água em uma parede comum de alvenaria, vc vai ter que quebrá-la até achar o pontodo cano que precisa ser reparado. Com o drywall, a solução é bem simples: ao lozalizar o ponto do vazamento, recorta-se uma “janela” com um serrote de ponta, faz-se o conserto do vazamento e em seguida é colocado um pedaço de chapa recortado para fechar a abertura e coloca-se gesso novamente por cima. Bem mais simples, não?!

Espero que tenham gostado do post de hj!
Agora preciso correr pra arrumar as malas e pegar o avião no feriado pois a viagem vai se estender pelas férias tbm então tenho muito o que arrumar heheheheh

PS: assim que eu voltar, juro que vou visitar os blogs de vcs e responder todos os e-mails e comentários, ok?
AHHHHH e não se esqueçam que logo mais tem sorteio por aqui ein! Em breve divulgarei o que vai ser!

Bjs
Bruna Dalcin

40 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Adorei esse post sobre gesso! É um detalhe que faz toda diferença mesmo na decoração. E sua dica é ótima tem que colocar o gesso antes de tudo pq a sujeira é punk rs.
    Ebaaaa sorteio! Estou curiosa para saber o que nos presentear!
    Beijos e boa viagem!
    Renata

    Responder
  2. Nossa, Bru, concordo em gênero, número e grau com vc !!!

    Fiquei horrorizada com a sujeira que os gesseiros deixaram no meu lindo apezinho … mas sem querer acertamos, e fizemos o gesso primeiro de tudo mesmo.

    Graças a Deus aquilo tudo passou e hoje só ficou a coisa linda …

    Beijo beijo.

    Responder
  3. Adorei as dicas e as inspirações muito bonitas. Ainda não tenho ideia o que fazer ainda no meu apê.
    Bjs

    Responder
  4. Oi Bruna!

    Muito bom o post!
    Eu também achava que teto de gesso era supérfluo, mas depois que coloquei vi que ele valoriza bastante o ambiente. Aqui eu coloquei mais porque só tinha um ponto de luz (apê antigo) e eu queria vários.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    Responder
  5. eu rezo REZO muito para nao despertar a vontade de mexer no teto… gesso…

    É MUITA BAGUNÇA! SUGEIRA! A BAGUNÇA QUE ELES FAZEM É DE FAZER CHORAR…

    nao, nao quero gesso… por causa do processo, mas, que ele da um UP do look de qualquer imovel é verdade! vamos ver se mexo no teto… ¬¬’

    Responder
  6. Oieee Bruninha adorei a dica!!! Realmente vc tem razão é melhor fazer o gesso por causa da poeira que ele fará! Imagina meu porcelanato recem colocado cheio de poeia…aff
    Bjux

    Responder
  7. Amei as ideias e dicas sobre o gesso…

    Apesar de algumas pessoas dizeer que o cortineiro ja saiu de moda.. sou apaixonada…

    Bjs

    Responder
  8. Ah…a primeira coisa q fizemos aqui foi o gesso mesmo…nem gosto de me lembrar da sujerada! Mas q faz um baita diferença no visual…isso, sem dúvida. Eu não abriria mão…nem q fosse pra fazer só o radateto ou colocar somenbte molduras q ja da uma diferença grande. Adorei o post Bruna..boa viagem! Divirta-se! Bjsss

    Responder
  9. Bruna, também acho que o gesso é o primeiro passo, isso é fundamental e a sujeira é enorme, rs. E faz toda a diferença né? Beijos

    Responder
  10. Olá Bruna… Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    Responder
  11. Oi flor!
    Tenha uma ótima viagem! Aproveite cada dia!
    Adorei o post!

    Fica e vá com Deus!
    Abraços, Erika (kit)

    Responder
  12. Tem uma brincadeira para você lá no blog.
    Bjs

    Responder
  13. Eu concordo plenamente com vc. Nós não fizemos rodateto de gesso, primeiro porque o apartamento tinha o teto muito baixo e depois pelo que vc falou, que não tá mais usando aqueles rodatetos como escadinha, os retos e rasgos estão em alta, e a iluminação embutida. Como quiz dar um ar mais moderno ao apartamento, apenas coloquei as embutidas, já que o teto entregue pela construtora já era de gesso. E adorei a opção que fiz. bjus

    Responder
  14. Com certeza! Tivemos que colocar algumas placas de gesso depois que estávamos morando, e foi tanta sujeira… a melhor coisa é colocar antes! Com toda certeza!
    E tirando férias?! Que delíiiiicia! Ai, ai…
    Volta pra contar respeito!

    Beijo

    Responder
  15. Acho que um dos primeiros conselhos que recebi foi justamente esse… faça o gesso primeiro porque ele faz uma sujeira horrorosa! E casa sem gesso, nem que seja só o rodateto para dar um acabamento, fica meio fria, sem graça… sei lá…

    Infelizmente não foi dessa vez que o sorteio saiu pra você, mas quem sabe na próxima, né? Beijinhos…

    Responder
  16. lindas tds as ideias!!!
    queria ter gesso em casa…

    bjobjooo

    Responder
  17. Gesso dá todo um charme na decoração mesmo…mas a sujeira que faz…melhor começar por ele, sem dúvida!

    Bjs!

    Responder
  18. O gesso deixa o ambiente realmente muito aconchegante. Adorei as fotos. Beijos.

    http://www.organizando.org

    Responder
  19. Adorei as dicas! O meu está quase quase pronto!!

    Responder
  20. Gostei mesmo do post, é bem legal alguém falar que essas molduras curvas não são mais tendência e realmente não são. Os rodatetos é o que está em alta, e ao contrário do que muita gente pensa, gesseiro que faz sujeira assim, não é um bom profissional! Pq o bom profissional sempre se põe no lugar do cliente e evita a todo custo, com vários recursos, a sujeira excessiva nos ambientes….

    http://www.modernagesso.com.br

    Responder
  21. Meu nome é Tatiane e sou consultora de decoração e trabalho na Moderna Gesso….
    Nosso blog é http://www.modernagesso.blogspot.com.br
    e-mail: tatiane@modernagesso.com.br

    Bjus e sucesso

    Responder
  22. gostaria q vc me mandasse foto dos q tao na moda ,pois os gesseiros aqui q eu vi só tem os com curvas,se vc poder me mandar fotos do roda tetos tambem.meu imail joycequeterim@hotmail.com

    Responder
    1. Pode deixar, assim que tiver um tempinho farei uma seleção de fotos e te encaminharei. Com tudo que está na moda e que é tendência hj no mercado da decoração e do gesso. Vc é da onde? Tem blog?
      Bjus e sucesso!!!

      Responder
    2. Olá Joyce, tudo bem??? Espero q sim!!!

      Então, dá uma olhadinha lá no meu blog (www.grupomodernagesso.blogspot.com.br) que postei sobre as tendências do gesso… Espero que goste!

      Beijos
      Thaty

      Responder
  23. Anonymous

    renata quero pintar meu gesso é uma parede em destaque que cor fica legal

    Responder
    1. Oi Renata,
      Tudo depende da cor dos objetos decorativos que vc tem no seu espaço, qual a cor dos móveis, etc.
      Dar um destaque em uma das paredes fica legal sim, agora só tem que ser os tons da sua decoração para combinar ;-)

      Bjs

      Responder
  24. RENATA DE SOUZA Farias

    renatafarias2012@HOTMAIL.COM

    Responder
  25. Li esse post no intuito de conseguir decidir por qual luminária colocar na sala, mas ainda não consegui decidi :?( Vc teria mais caminhos? abraços e sucesso!

    Responder
    1. Oi Gil
      Vou anotar aqui e em breve faço um post sobre isso então, ok?
      bjus

      Responder
  26. Anonymous

    olá, estou com pouco dinheiro e gostaria de fazer rebaixamento de gesso em minha sala qual melhor dica..

    Responder
  27. Adorei as dicas.

    Estou querendo fazer no meu apartamento, no entanto, a copa é conjugada com a sala de estar. Gostaria de separar um pouco os dois ambientes, será que vai ficar bom o gesso na sala toda?

    bjosssssss

    Responder
  28. Olá, adorei as dicas. Gostaria de fazer no meu apartamento, mas não sei se ficaria bom na sala toda, pois a sala de estar é conjugada com a copa, o que acha?

    Valeu….bjossssssssssss

    Responder
  29. Anonymous

    Legal muito bacana
    gostei
    Ass Flávio do gesso
    Pb

    Responder
  30. Olá, Bruna.

    Lendo (tentando) seu blog pelo tablet me parece ser legal, mas a constância das propagandas, praticamente ininterruptas fazem com que seja impossível ler pois ocupa toda a tela.. pena

    Responder
    1. Cris, que estranho pois a versão do blog pra celular e tablet nem tem propaganda. Me diga como aparece pra vc?
      Bjs

      Responder
  31. Anonymous

    Qual a melhor opcao para rebaixamento gesso ou draywall

    Responder
  32. Natalia

    Achei super legal suas ideias !
    To precisando de ajuda pois comprei meu ape , e quero fazer pelo menos a sala com gesso . Me de mais idea ?
    Beijos !

    Responder
  33. meire

    Achei perfeito e concordo plenamente com a sua idéia, parabéns.

    Responder

Pingbacks e trackbacks

Deixe um comentário

Quer que sua foto de perfil apareça nos comentários? Então cadastre-se no gravatar clicando aqui.