Piso Vinílico

Anti-alérgico, anti-umidade, anti-cupim e fácil de limpar Bom dia meus queridos e queridas! Há um tempinho atrás falei sobre as diferenças entre o Piso Laminado e o Piso Porcelanato. Como venho falando nos posts, pretendo colocar porcelanato na sala (se possível banheiros e cozinha tbm) e o laminado de madeira nos 2 quartos. Mas esses dias atrás fui visitar a Leroy Merlin e me deparei com um piso que eu conhecia pouco, mas que me chamou a atenção: o Piso Vinílico!

E agora estou na dúvida, pq muitas vezes ele é até mais barato que o laminado e comparado ao porcelanato ele é mais barato ainda!
Ele pode ser encontrado nas lojas de construção em diversas cores, texturas e espessuras, o que ajuda na hora de planejar o acabamento da reforma ou da construção do imóvel.
Mas é bom lembrar que ele só pode ser usado nas partes internas. A sua maior vantagem é que pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentados, granilites, cerâmicas, lajotas, entre outros materiais. Mas, ele não pode ser colocado por cima de pedras irregulares ou sobre o cimento queimado.
Uma boa dica na hora da instalação é manter o local em que o piso vinílico será colocado bem limpo e sem umidades, além de ter regularidade e uniformidade. A colocação é prática e fácil, além de não fazer muita sujeira.
Outro diferencial deste produto é que ele é antichamas. A grande procura pelo piso vinílico também se dá pelo fato de conseguir manter a temperatura dos ambientes em qualquer época do ano. Sua maior indicação é para imóveis onde residem idosos e crianças, pois é antialérgico e livre de sofrer qualquer ataque de traças ou cupins. Além disso, não retém poeira, é totalmente antialérgico e resistente à queima de cigarros e fósforos.
Os pisos vinílicos proporcionam uma decoração diferenciada, além da economia se comparado aos outros modelos de pisos, como o piso frio e o de madeira.
Se vc está pensando em decorar o quarto das crianças é uma ótima opção, pois a sua durabilidade é bem maior e as cores disponíveis no mercado são muitas. Sem contar na facilidade que vai ter para limpar, por ser um piso de PVC ele não mancha nem absorve líquidos que geralmente as crianças acabam derramando por acidente, e com este piso não terá dificuldade para limpa-lo. Existem vários tipos de Piso Vinílico, para escolher o seu, basta ter paciência e estudar com atenção o espaço onde pretende colocá-lo. Para não errar na hora da escolha preste atenção em alguns detalhes como cores da parede, móveis, e principalmente o que vai fazer com esse espaço. Se pretende colocar o piso na sala, não use piso muito colorido opte por cores neutras como: camurça, bambu ,ou  ate  mesmo  mármore sua sala vai ficar muito bonita e moderna. Deixe para usar os pisos coloridos no quarto das crianças, para deixar o ambiente mais alegre e com a cara delas. Se for um quarto de casal, podem ser usados os tons madeira, como tabua corrida, taco simples e outros, mas nunca deixe o seu lugar de descanso se transformar em um local triste ou com ar pesado, use sempre o bom censo e a sua criatividade.
Vamos ver alguns exemplos de texturas e cores deste piso?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O piso vinílico, ou o piso em PVC, tem sido utilizado cada vez mais em academias, escolas, shoppings e vários outros ambientes públicos. Em residências, seu uso ainda não tem boa aceitação, mas aos poucos isto tem mudado. Sua grande vantagem é que ele evita toda aquela bagunça tão conhecida nas reformas. Sua preferência tem sido também, graças à sua grande resistência e fácil limpeza, motivos mais que suficientes para ser o preferido nos espaços de maior movimento. Ele é encontrado em 3 formatos: régua, placa e manta. Em alguns países, ele é muito usado até mesmo em cozinhas e banheiros (exceto na parte do box), pois eles não tem costume de lavar o chão como nós brasileiros temos. Mas por lá eles tem alguns produtos específicos de limpeza que evitam o desperdício de água.
E agora pessoal, o que eu faço? Troco o porcelanato+laminado por somente vinílico no apartamento inteiro (menos banheiros e cozinha)?
Alguém tem experiência com este tipo de piso em seus lares? Me contem!
* POST ATUALIZADO: Gente, já me decidi e comprei o piso, vejam a continuação neste outro post: AQUI!

Não deixem de curtir a página do facebook pois lá tem muitos álbuns de fotos com mais inspirações de cozinhas além do conteúdo aqui do blog!

Acompanhe o conteúdo extra do blog nas redes sociais seguindo: Twitter ❤ Instagram ❤ Youtube

285 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Oi flor!

    É muito bom ter tantas dicas.

    Minha tia colocou esse tipo de piso e disse que é facil de limpar mesmo, mas ele arranha muito.

    Abraço, some não!

    Responder
    1. Oi Kit!
      Humm quer dizer então que ele arranha? Será que é no mesmo nível do laminado?
      Pq se for assim eu colocaria ele somente nos quartos onde não vai ter tanta passagem de pessoas, e deixaria pra colocar porcelanato na sala né!
      Bjs

      Responder
    2. O piso de vinil é mais resistente ao risco que o laminado, o piso de madeira maciça com verniz e ao carpete de madeira. Resiste a gato, cachorro e estou louca para colocar em parte da minha casa. A Europa e os Estados Unidos usam há muito tempo e se for de densidade maior, ainda resiste por décadas. É só se informar com vendedores de boas lojas do ramo, como o Madeira Madeira e outras do gênero.

      Responder
    3. SIM,É MUITO RESISTÊNTE,JA COLOQUEI EM ACADEMIAS E CONSULTÓRIOS E EM CIMA DE PAVILFEX E TACOS….R$80.00 PRONTO!
      SHOW DE BOLA!
      E NÃO TEM DILATAÇÃO….
      BOA SORTE!

      Responder
      1. Rejane

        Olá, quanto custa para colocar em um quarto de bb? alguém sabe?

        Responder
    4. oi bruna o meu nome é Thiago, e trabalho com esse tipo de piso á 5 anos, e somente agora o publico está mais esclarecido sobre ele, na realidade ele não risca não tá, e se eu fosse vc colocaria não so nos quartos e sim na sala também, pois alem dele ser atermico, ele é totalmente lavavel, e não faz barulho, ou seja o seu vizinho de baixo vai te adorar, e vc vai poder andar de salto pela casa toda sem incomodar ninguém, e um outro ponto importante, é que: o tempo de cura dele é zero, pois pode-se utilizar o piso imediatamente após a sua instalação. Qualquer coisa me ligue posso te explicar melhor e llevar amostras, 9.6680-7729. Um abraço.

      Responder
      1. Yasmim Vianna

        Olá boa tarde gostaria de saber se poder colocar (piso vinílico)em banheiro e em cozinha lugares onde eu,pelo menos, na hora de limpar jogo um baldes de água pode? Grata.

        Responder
        1. Oi Yasmim, não é recomendado não.
          O piso vinílico pode molhar mas em casos onde caia um copo de água por exemplo, ou algo do tipo, pois ele não corre o risco de empenar e estufar como madeira, mas não foi feito pra ser lavado, entendeu? Pois de qualquer forma, ele é colocado sobre o contrapiso e a água vai infiltrar pra baixo!
          Bjs

        2. Yasmim Vianna

          Ok, muito obrigada Bruna Dalcin!!

      2. Olá, posso colocar em banheiro e cozinha?

        Responder
      3. Gerson

        Olá thiago vi seu comentário sobre piso vinilico, queria saber ele pode ser aplicado sobre carpete?
        Tenho um quartinho de 2,60×2,60 posso por esse de click, preciso de alguma cola ou algum nivelamento o carpete já eh colado no chão por isso queria saber se pode instalar sobre ele.
        grato pela atenção

        Responder
        1. Mayara

          Olá gostaria de saber se a aplicação desse piso sobre cerâmica aumenta muito o nível do local, será que essa aplicação teria que vir com a serragem das portas?

    5. Obrigada por esclarecerem nossas dúvidas pessoal!

      Eu já me decidi vou querer o vinílico em todo o apartamento, menos na cozinha, banheiros e varanda.
      Quero o de sistema click, mas ele ainda está bem caro, então capaz de eu escolher o que vai cola mesmo, mas quero em réguas.

      Obrigada pela visita ao blog, pessoal!
      =)

      Responder
    6. Patricia

      Olá Bruna,
      que duvida cruel escolher piso, vc escolhei o vinilico então!! como é esse sem reguas?
      bjs

      Patty

      Responder
    7. Thiago, você só trabalha em SP? gostairia de saber mais, me mande um email

      Responder
    8. Bruna, que blog maravilhosooooooooo
      Fui procurar informações sobre a Lava Seca para uma amiga e encontrei vc !!
      Bom, vamos lá. Tenho porcelanato na sala e odeio. Mais frio que piso frio, risca demais, como é brinco, suja…..quando puder, coloco vinílico. Minha cunhada tem, e tem 2 meninas. Está inteirinho, e olha que a pequena arrasta cadeira, mesa, e o que mais tiver. Super recomendado por ela viu.

      Responder
      1. Renata

        Qual a marca desse piso vinílico que sua cunhada colocou? O meu arranha muito fácil =(

        Responder
    9. Bruninha, qual a diferença entre o piso com click e com cola? Existe muitas Vantagens e desvantagens? Me interessei demais por ele. Beijos =)

      Responder
  2. Lá em casa a gente tem nos quartos… Só que meus pais foram bem infelizes na escolha da cor (é um verde água). Aí não sei se usaram a cola errada ou se é culpa da mania de limpeza da minha mãe que insiste em usar removedor no piso… o que acontece é que a cola derrete de vez em quando e sai pela lateral do piso… só sei que o piso está todo manchado agora… Antes desse piso, tínhamos um outro tb vinílico, mas meio bege… esse manchava bem menos, mas tinha aquela cara de consultório médico. Ah… e risca muito mesmo! Tem que colocar feltro nos pézinhos de todos os móveis senão o negócio fica feio…

    Responder
    1. Hummm muito bom saber disso Francine!
      Para a limpeza realmente não pode passar removedor não, tem que ser pano úmido, no maximo uma cera de vez em quando.
      Como estou querendo colocar o que imita madeira, talvez não suje nem risque tanto né. Pesquisei sobre esse fato de riscar e parece que os novos modelos da Fademac e Decorflex não riscam. Mas não tenho nenhum exemplo prático disso pra comprovar!
      Bjs

      Responder
    2. Peça amostra do piso no Madeira Madeira, rs, parece que estou fazendo propaganda, mas é que eles são os únicos que mandam amostras em casa. Depois você analisa preço e se decide. É que eu acho que nós brasileiros somos muito desinformados sobre o piso de vinil. Ah, achei seu blog no Google pesquisando vinil, pois ainda não me decidi se coloco ou não na área de almoço e banheiro de visita. Eu tinha um laminado que diziam ser resistente a cupim, pois bem, durou 12 anos perfeito, adorava, porém a praga se alastrou tanto aqui em casa e também fez seu ninho no rodapé e se espalhou por baixo do piso, por isso agora eu só quero piso de cerâmica ou de vinil. Pela amostra que recebi da loja, o vinil não risca de jeito nenhum. Bjs

      Responder
  3. Oi Bruna!

    Eu quase coloquei vinílico aqui no apê. Eu bem que queria, mas procurei por quem fazia esse tipo de piso aqui em Santos e não achei, aí acabei fazendo com piso frio mesmo. Eu queria desses que imitam madeira e o que eu acho mais vantajoso é que ele pode ser colocado sobre o contrapiso, só aí você economiza tempo e gasto com argamassa, porcelanato e rejunte, fora que o orçamento e gasto com pedreiro vai diminuir bastante!
    Se eu tivesse tido um pouco mais de paciência e procurado um pouco mais…pois descobri que uma loja bem tradicional trabalha com esse tipo de piso, mas já tinha feito tudo.
    Gostei bastante do seu post, super útil.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    Responder
    1. Oi Re!
      Mas se um dia vc quiser colocá-lo ainda dá, é só ver se o seu piso tem um rejunte pequeno, consulte o fabricante do vinílico, e vc pode colocar por cima do seu piso!
      Hj em dia ele está sendo encontrado em diversas lojas de construção conhecidas!
      Bjs

      Responder
    2. OLÁ!
      HOJE JÁ TEM UM PISO VINÍLICO QUE É FLUTUANTE E NÃO VAI COLA.ELE É SISTEMA CLICK SEMELHANTE AO LAMINADO.ESPESSURA DE 3MM E É COMPLETAMENTE IMPERMEÁVEL!
      MAIS INFORMAÇÃO NO MEU BLOG;www.alextecnifloor.com
      TENHO EM 4 CORES;TITAN,NETUNO,OASIS E PRADA….R$80.00 PRONTO COM RODAPÉ SANTA LUZIA DE 7CM!
      ESTÁ REVOLUCIONANDO O MERCADO DE LAMINADO!
      BOA SORTE!!!!!!!!!!E ADOREI SEU BLOG…..

      Responder
    3. estou em Santos tb, meu apê só Deus sabe qdo fica pronto, espero q no máximo 1 ano, mas já vou começar a fuçar por aqui então e procurar..

      Responder
    4. Oi Renata, em que loja em Santos, vc acabou encontrando depois? Moro em Santos e estou querendo colocar esse piso no meu quarto. Agradeço desde já.

      Responder
    5. Sou de Santos e a previsão de entrega do meu apartamento é para o mês de setembro, mas desde abril já estamos pagando os pisos. Nos quartos optamos pelo vinílico – TARKETT ESSENCE sem ser o clickado. Ele é lindo e parece madeira de demolição. Vi as pessoas comentando que ele arranha, mas acho que essa informação está um pouco equivocada. Comprei na Tapeçaria Rio de Janeiro, melhor preço e forma de pagamento. Boa sorte para todas e Bruna, adorei seu blog. Entrei pois farei a vistoria no mês que vem! Obrigada pelas dicas!

      Responder
  4. Nossa o seu post me foi muito útil, porque agora estou na fase de pesquisar pisos, Ughh que duvida!
    Me visite quando puder! Ja estou te seguindo aqui!
    beijos

    Responder
    1. Oi Ju, que bom que meu post foi util pra vc!
      Fico super feliz em ajudar!
      Vou visitar sim, pode deixar!
      bjs

      Responder
      1. Max Cajé

        Bruna,

        Primeiro parabéns pelo blog. O achei procurando infos sobre o vinílico e ameeeei o post. Acabei de me mudar para um Apê com laminado mas tenho uns cachorrinhos que fazem xixi nos cantos e eu tô muito preocupado do piso estragar e to procurando um outro mais resistente!

        Responder
  5. Oi Bruna…já tinha lido o post…mas tava na correria aqui com as crias, dando banho, fazendo comida, ajeitando pra mandar pra escola…aí marido liga e fala q vem trabalhar em casa, afff…aí a correria aumenta! rsss

    Olha, teve uma época uns meses atrás q andei lendo sobre piso vinílico, pq vi uma matéria na Ana Maria Braga dessas q dão uma repaginada na casa da pessoa sabe? E aí colocaram este piso, depois falaram um pouco sobre ele.

    Eu acho q esses são uma versão mais moderna do q aqueles q eram usados antigamente (inclusive meus pais tiveram). Tem outra roupagem, linda por sinal e acredito q a cola usada, seja mais resistente, do q as usadas antigamente q acho q nem garantia tinha.

    Acho q é uma boa pedida!!! Bjsssss

    Responder
    1. Sim pelo que li e pelo que algumas amigas me disseram, ele é ótimo sim, a cola é super resistente, e as marcas mais conhecidas não riscam como antigamente.
      Estou com muita vontade de optar por este! heheh
      bjs

      Responder
  6. Olá Bruna,

    O Piso vinílico não conheço ainda. Quanto ao porcelanato fiquei em dúvida em relação a colocar na cozinha. Achei uma máteria interessante num site sobre porcelanato, pode ajudar:
    “Porcelanato

    O porcelanato é o queridinho dos arquitetos e dos clientes. São vários os motivos: alta resistência à abrasão, durabilidade, grande variedade de tons e texturas. As marcas que fabricam este tipo de piso cerâmico inspiram-se em outros elementos como pedra, madeira, cimento, metal, couro e tecido para formar uma gama de opções. “Às vezes a gente acaba optando por este piso porque tem varios modelos pra escolher” , revela a arquiteta Sabrina Sbardelotto.

    As placas vêm em diversos tamanhos. A porosidade quase nula do porcelanato o torna bastante impermeável. Sua instalação é relativamente rápida, mas como a maioria dos pisos, requer a
    regularização do contrapiso antes da aplicação.
    Os três tipos de porcelanato mais comuns no mercado são:

    Técnico, polido ou natural – é a versão mais comum do porcelanato. Possui um brilho superior ao das pedras naturais, com reflexos. Deve haver cuidado na escolha de onde colocá-lo, pois é escorregadio.

    Acetinado ou mate – É fosco e gera menos desconforto visual de frieza.

    Rústico – é antiderrapante, mais usado em áreas externas. A limpeza é um pouco mais dificil, por isso não é muito indicado para cozinha, pois retém gordura com mais facilidade. Porcelanato, Divulgação Zaro Revestimentos

    Onde usar:
    Este tipo de piso pode ser aplicado em ambientes internos ou externos. Seu uso é muito amplo, tanto na cozinha quanto no banheiro, assim como em salas e quartos. Cores escuras e texturas com aparência amadeirada transmitem conforto. As cores claras dão impressão de amplitude.

    “No banheiro não gosto de usar o porcelanato liso e nem antiderrapante. Procuro usar o acetinado sem brilho, com alguns detalhes e ranhuras, a limpeza é mais fácil”assoalho, revela a arquiteta Dione Garros. A arquiteta Erika Kupac considera a manutenção do porcelanato maravilhosa e indica onde gosta de aplicar este tipo de piso: “Uso principalmente na áreal social, integrando os ambientes, levo desde o hall a sala de jantar e dependendo do tipo de projeto e do padrão eu coloco até na cozinha”, aponta a arquitate “Gosto dos padrões marmorizados e que tenham uma textura diferenciada. Os rústicos uso na parte de lazer, churrasqueira e áreas de convivência”, acrescenta.”
    Fonte: http://casa-e-jardim.hagah.com.br/especial/rs/decoracao-rs/19,0,3035771,Dicas-para-decidir-o-melhor-tipo-de-piso-para-os-ambientes-da-casa.html

    abraço karina

    Responder
    1. Oi Karina, obrigada pela matéria sobre porcelanato!
      Realmente ele é o mais resistente de todos os pisos, mas o problema é que precisa de mão de obra e acaba saindo muito caro né, mas vamos ver o que eu decido até lá!
      Antes de decidir preciso entrar no apto e ver se ele é muito gelado, pq se não, o porcelanato é frio demais e não daria certo! rs
      Bjs

      Responder
  7. Olha, eu pesquisei há um tempo atrás para colocar na minha sala, mas como eu já tinha gastado bem mais do que podia deixei suspenso…pelo que já li, achei ótimo! Acho que você faz um bom negócio sim…

    Bjs!

    Responder
    1. Oi Cris, espero que ele seja bom mesmo, pq ele é mais caro que uma cerâmica comum, mas é mais barato que um porcelanato, mas de qualquer forma exige um investimento… então espero q seja de qualidade assim como os sites estão dizendo!
      bjs

      Responder
  8. Bruna tenho pesquisado sobre ele tb, mas meu desejo é na cozinha e nos banheiros que não quero quebrar, a limpeza se fizermos igual hospital faz (quer lugar mais sujo que lá?) acho que fica tudo certo.

    Eu acredito que os atuais são bem resistentes, os antigos a cola que não era boa, minha avó usou muito tempo, só tirou depois de anos pq colaram sobre tacos, e esse apodreceu. Mas na época foi muito util pq meu avô era cadeirante, as vezes escapava urina, era piso fácil de limpar e não deixava manchas.

    Vi uma matéria tempos atrás, que até pra quem tinha animais em casa era bom de limpar.

    Responder
    1. Menina, vc não sabe como me ajudou com seu comentário!
      Acho que agora to mais confiante pra comprar este piso!
      Obrigadaaaaa
      bjs

      Responder
  9. Oi,
    Nunca tinha ouvido falar desse piso. Achei lindo, também já estou mudando opinião sobre o porcelanato. Eu colocaria nos quartos e cozinha.
    Bjs.

    Responder
    1. Oiee!
      Na cozinha eu ainda tenho receio de colocar, mas nos quartos e sala é uma ótima opção!
      Bjs

      Responder
  10. Oii Bruna!
    Nossa esse eu não conhecia, achei bem bacana e se vc não falasse o nome ia passar batido pq parece bem com o laminado.
    Eu gostei pq tem varias opções de cores!!

    Bjo Bjo

    Responder
    1. Oi Má!
      Sim, ele é mito parecido com o laminado, só muda mesmo o material e não faz o toc toc ao andar nele, pq ele é tipo “emborrachado”!
      Bjs

      Responder
  11. Oi Bru, tudo bem??
    Olha, qdo estávamos pesquisando sobre nosso piso laminado, encontramos esse vinílico e o Di se encantou, mas não compramos pq EU não gostei … aahh, sei lá .. entramos numa loja em q parte dela estava com esse piso … num sei, não deu aquela sensação de aconchego q o laminado dá, parece um tipo de borracha q vc está pisando, sabe? achei esquisito e não me senti bem andando sobre ele … não sei explicar, mas não deu uma sensação gostosa de “ai, que delícia que cheguei em casa!” … bom, isso é de gosto totalmente individual de cada pessoa, né?
    beijo beijo.

    Responder
    1. Eu sei o que vc quis dizer Dri!
      Realmente ele é emborrachado, mas sabe que eu acho melhor assim?
      Pelo menos ele não faz o toc toc do laminado… e talvez seja questão de costume mesmo, pq ele na textura de madeira fica super lindo!
      Bjs

      Responder
    2. Anonymous

      Bruna foi um dos pisos que eu mais gostei com relação a acústica.
      Vi vinílicos imitando tábuas (como laminado)e residencial, mas no comercial só encontrei em metros(ainda vou pesquisar e não sei se sabe). O comercial é mais grosso e gostei da Fademac. aqui em casa é piso laminado e detesto, pois além do barulho que incomoda a mim mesma, então coloco um montão de tapetes(horrível), perto da janela devido ao sol está feio e fui na casa do meu tio que colocou também, fez uma casa linda toda de vidro e vi nos quartos, está feio tb . Não posso dizer dos pisos novos de laminado que são de empresas grandes e que estudam dia a dia seus produtos, pode ser que melhorou ne? estou pensando primeiramente na acústica com relação ao vínilico e tenho uma janela anti-ruído que faz toda diferença. já decidi colocar no meu , depois te falo… obrigada pelas dicas, Marcia

      Responder
    3. Olá Bruna, adorei seu blog e essa matéria então nem se fale.. mudei para meu apartamento a 1 ano e coloquei piso laminado da Home Floor pois fui indicado dizendo que era o melhor da linha residencial com preço medio.. tive problemas com ele desde o inicio com bolhas, levantamento dos cantinhos e pontas quebradas.. sem contar o barulho do andar, os ruidos da dilatação na madrugada e ser chato de limpar… estou brigando com a empresa que colocou ele até hj.. e já estou vendo piso novo para colocar em casa.. e estou bem interessada no vinil e adorei as dicas aqui.. quanto ao porcelanato estava conversando com uma prima esses dias e ela me disse que mancha tb mesmo os de melhor qualidade com Portobello e fui conversar com a vendedora da C&C e ela me confirmou isso.. sem contar o quanto o ambiente fica frio.. Obrigada pelas dicas espero ter ajudado.

      Responder
    4. Pois é pessoal, fiz posts aqui no blog sobre os 3 tipos de pisos: porcelanato, laminado e o vinílico, e já me decidi, ficarei com o último!

      Responder
  12. Oii bruna, tudo bem? obrigado pelo pitaco lá no blog, vou pensar nestas possibilidades!! Adorei esse piso. muito legal essas variaçoes..mas eu ainda escolho o porcelanato! NAo me arrependo de ter posto lá em casa nao..Beijoss

    Responder
    1. Oi Dani!
      O porcelanata é um arraso mesmo, eu tô na dúvida se coloco ele na sala ou o vinílico em tudo. O problema que vou morar no 25º andar então deve ser bem frio para usar porcelanato né?!
      Bjs

      Responder
  13. Bruna, eu também não conhecia este piso, mas agor que já coloquei nem adianta mais ver, rs. Mas achei as imagens lindas e pelo que vc descreveu só tem vantagens, então acho que vale a pena sim! Beijos

    Responder
    1. Oi Mari!
      Eu tbm estou achando que vai valer a pena sim optar por ele!
      bjs

      Responder
  14. Bruna, na cozinha e no banheiro, como boa brasileira-que-desperdiça-água-lavando-o-chão, sou a favor do porcelanato. Na Semana Santa, estava conversando com o meu irmão sobre os meus planos de reforma na “casa velha” (eu estou temporariamente na alugada, lembra?) e quando eu falei em usar o piso laminado, ele me alertou que várias pessoas estão tendo problema com ele, que só de passar um pano com muita água começa a estufar ou manchar, que risca fácil, que ele tem visto muita gente arrependida de ter colocado o laminado. Converse com quem já colocou o laminado e o vinílico há algum tempo, nada melhor que a experiência alheia para te ajudar a tomar essa decisão.
    Avalie, principalmente, na questão do cuidado, porque nem sempre a sua faxineira/empregada seguirá à risca suas orientações. Então, um piso que exija cuidados especiais, mesmo que seja passar o pano quase seco, pode se tornar um problema.
    Beijos

    Responder
    1. Oi Sandrinha!
      Quanto ao laminado eu tbm já estou desistindo dele pq ouvi muitos relatos parecidos com este seu!
      Vou ver se acho alguem que tenha o vinílico pq estou muito interessada nele.
      O porcelanato é um luxo, só estou com medo do apê ficar muito gelado pq vou morar no 25º andar né =\
      bjss

      Responder
    2. Anonymous

      bruna tenho lido este post em sintese…na cozinha e banheiros coloque porcelanato mas FUJA dos espelhados aqueles lindissimos pis arranham com o tempo me arrependi e gastei uma nota. observe em lugares tipo banheiros dde shopping ou lojas ele perde o brilho ficando feio. Sobre o vinilico estou querendo experimentar na sala e qtos somente.pois cozinha e banheiros tenho ceramica.
      fica a dica.

      Responder
  15. Oie Bruna,

    Acho que prefiro o porcelantato. Além de lindo é pretico também! Mas não conhecia esse piso até vc falar dele aqui! Pode ser que alguém que tenha te dê uma dica!

    Bjinhusss…=)

    Responder
    1. Oi Carol!
      Os dois são lindos… preciso ver se acho alguem que tenha o vinílico pra me passar os relatos sobre ele na prática!
      Bjs

      Responder
  16. Oii Bruna estou amando meu porcelanato, muito fácil de limpar!!! Mas esse piso pra mim é novidade. nunca tinha ouvido falar!!!
    Amo os blogs por isso, agente fica sabendo de cada novidade!!!
    beijoss querida

    Responder
    1. Oi Dri!
      Bom saber que vc está amando seu porcelanato, pq eu penso em colocar na sala, mas confesso que me bateu uma dúvida agora em relação ao vinílico… Tomara que apareça alquem por aqui que tenha pra me passar sua experiência rs
      Bjs

      Responder
    2. Oi meninas…
      Também estou com todas essas dúvidas, achei seu blog, justamente pra ver se era muito brega o tal vinílico, pois tenho uma tia que tem o vinílico, na casa dela á pelo menos uns 20 anos,é uma imitação de madeira mas um tom bem escuro, ela sempre elogiou, pela facilidade de limpar, e por não riscar, e pasmem…esses dias trocou o rack da sala por um painel, e nós achamos que ia ficar marcado onde ficava o rack, e para nossa surpresa, o piso voltou ao normal, não é genial…. acho que estou finalmente decidindo… Bjs!! Bruna adorei o blog!!! Luciana

      Responder
  17. Oi Bruna.

    Imagens lindas, já tinha visto esse piso em revista, até mostrei pro marido, ele gostou para os quartos, quanto a sala e cozinha ainda fico com o porcelanato.

    Responder
    1. Oi Glaucia!
      Acho que estou com vc tbm! Acho que vou usá-lo nos quartos tbm!
      Bjs

      Responder
  18. Oi Bruna, amei esse piso vinílico, muito prático e adorei as estampas. Já coloquei porcelanato no apê todinho, mas a dica é show. bjus

    Responder
    1. Oi Wanessa!
      Que bom que gostou da dica!
      Volte sempre!
      Bjs

      Responder
    2. Waleska

      Você que colocou porcelanato no ap todo…achou frio??? a minha mairo dúvida é essa…obrigada.

      Mônica

      Responder
    3. Oi Waleska

      você que colocou no ap todo, achou que ficou mais frio??? minha dúvida é essa….

      Responder
  19. Bruna, adorei sua visita lá no apê. Tô ficando maluca com a reforma, rsrsrs…

    Eu não conhecia esse piso. Já ouvi falar do paviflex, não sei se é a mesma coisa. Adorei as estampas, parece madeira, e os coloridos, um luxo. Talvez para o quarto dos babys colocaria algo personalizado, nos outros ambientes não.
    Quanto ao porcelanato eu super recomendo. Coloquei polido na cozinha, ele é SUPER liso e nos banheiros colocamos um liso e sem brilho, pois não escorrega tanto.
    Beijos flor, vê se não some.

    Responder
    1. Oi Flavinha!
      Imagino como vc esteja! Milhões de coisas pra resolver ao mesmo tempo e haja $$$ hehehe
      Eu vi o seu porcelanato, fiquei babando nele! Ficou show!
      Bjs

      Responder
  20. Oi Bruna, quanto cista o m²? Tu sabes?

    Responder
    1. Na Leroy Merlin eu achei por 55 m2!
      Mas não perguntei se já é instalado. Tem que lembrar que precisa de rodapé pro arremate viu!
      Bjs

      Responder
    2. Anonymous

      Vi em uma loja grande, o fornecimento de piso vinílico imagine wood (manta) incluso 2 demãos de PVA e adesivo para fixação foi 68,40 m² + mão de obra de 500,00. Já o imitando madeira essence rústico que escolhi 70,97 m² + mão de obra , mas por ele ser em tábuas a metragem é diferente. No apto.de 69 m², tirando 2 banheiros e cozinha, pelo orçamento ficou em +-3.500 (calculo da moça da loja ne)e tudo é fornecido pela loja, prático.Em outras, o sistema era diferente. Entro em contato com o instalador e compro o material. Ainda não fiz o orçamento.

      Responder
    3. Anonymous

      continuando… eu adorei o seu blog, acho que ajuda muitas pessoas na mesma dúvida. Já decidi em colocar o vinílico, vendo o fórum. Só agora só falta fazer alguns orçamento. Ver custo e benefício. Vi na Leroy também, mas esse foi em outra loja que revende para instaladores. obrigada pelo blog. Marcia Jap

      Responder
    4. Oi Marcia, obrigada vc pela visita!
      E fico feliz que meu blog está ajudando muita gente, assim como a mim mesma!

      =)

      Responder
  21. adorooooo o piso laminado de madeira!!! fica lindo brilhoso e facil de limpar!!!

    bjobjooo

    Responder
    1. Oi Laila!
      O piso laminado é lindo tbm, mas o vinílico que falo neste post tem muito mais vantagens!
      Volte sempre!
      bjsss

      Responder
  22. Olá,
    Venho defender o piso vinilico!
    Coloquei a 3 anos no meu apartamento, sala,corredor e 3 quartos.
    Com boa colocação fica perfeito, familiares e amigos quando entram na minha casa acham q é madeira.
    Claro que existem problemas como em todos os pisos.
    Não pode ter contato com agua em abundância, nem diariamente mesmo que pouquinho…na minha casa limpo pano umido e um desisfentante de preferencia,acontence as vezes é sapatos de borracha ficarmarcado…daí é só passar uma espoja com detergente de lavar louça e ta novo.
    Espero ter ajudado, estou aqui pra responder suas duvidas fica avontade.

    Responder
    1. Oi Andréa que bom saber disso!
      Mas me disseram que ele pode rasgar se arrastar móveis em cima.
      Ai que medaaaa, o seu rasgou? Qual marca e modelo vc colocou?
      bjs

      Responder
  23. Quando estava procurando meu piso olhei na loja e fiquei apaixonada pela variedade de desenhos.Ele é lindo pessolmente,gostei tanto de um que tinha la, que ainda não me conformei em não usa-lo, inclusive estou pensando em revestir uma parede com ele.olhei em uma revista que da certo.Eu sou super a favor do uso do vinilico.bjsss

    Responder
    1. Nossa, vdd ein, ótima ideia essa de revestir parede com ele!
      Humm amei! Vou pensar nisso!
      Bjsss

      Responder
  24. Adorei o post! Tava comentando com uma amiga que vi um que imita madeira perfeito! Ela não quer tirar o piso antigo, então sugeri esse, porque ele é bem fininho, e não precisa levantar porta nem nada…
    Eu ainda penso em um dia experimentar, fora que pode ser colado pela própria pessoa, eliminando o custo com mão-de-obra!

    Beijocas
    E não tem um ditado que a quem meu filho agrada a mim afaga? Ou algo assim, mas enfim, vc gostar de Pituca é o máximo pra mim…hahahaha

    Responder
    1. Pois é, o que me interessou foi justamente isso, a mão de obra de um pedreiro não iria existir!
      Mas vamos ver, preciso fazer os orçamentos quando sairem as chaves!
      Bjsss

      Responder
  25. Oi Bruna! Eu usei o vinílico no meu lavabo externo (eu coloquei em cima do piso antigo) e a minha amiga colocou na área dos quartos da casa dela (no cimentado). De fato, ele é lindo, não pega fogo, fácil de limpar, mas eu não trocaria o porcelanato por ele. A resistência e a praticidade do porcelanato são incomparáveis com o vinílico. Acho que vale a pena gastar um pouco mais. Se eu pudesse escolher, também iria preferir o laminado. Tem outra coisa, o piso vinílico não é indicado para lugares onde se arrasta móveis (ainda mais móveis pesados). Aqui, fui arrastar a máquina de costura antiga na hora de fazer a instalação da cuba e rasgou um pouco. Achei que fosse a instalação, mas aconteceu o mesmo na casa da minha amiga, quando a pessoa da Net foi arrastar um sofá e fez um super rasgo…

    Beijos!

    Responder
    1. Hummmm bom saber Liz!
      Obrigada pela dica! Talvez eu coloque ele somente nos quartos onde não vou arrastar muito os móveis…
      Bjsss

      Responder
  26. Oiee! Deixei um selinho pra vc lá no bloguitcho.
    Bjão

    Responder
    1. Oi Fabi! Obrigada querida!
      Bjãooooo

      Responder
  27. Eu amo porcelanato!

    Responder
    1. Eu tbm Daiana! Acho que vou acabar usando os dois lá no apê!
      Bjs

      Responder
  28. Que marcas e modelos existem daquele fofo, para quarto de bebes? Não consigo saber quais são pelas fotos nos sites…. Me digam qual é?

    QUERIA AQUELE FOFINHO…

    Responder
    1. Oi Marina! Tudo bem?
      Obrigada pela visita! Volte sempre!
      Então estes com desenhos infantis são da marca Fademac da linha Imagine!
      Espero ter ajudado!
      Bjs

      Responder
  29. oi bruna, nao sei se vc ja se decidiu…
    eu tenho este piso na cozinha do meu apto, eu limpo com agua, candida e sabao, ele nao solta cola, nunca manchou nem descolou… a unica coisa é q se cair algo de ponta no chao pode ficar marcado… mas fora isso super recomendo, isto q o apto eh alugado e o piso ja esta ha milhoes de anos la… e fora q no frio, da pra andar descalca e nem fica gelado… eh bem aconchegante, aqui onde moro, Alemanha, este piso eh sempre usado em comercio, grandes lojas, pois eh de longa durabilidade e aconchegante… eu super recomendo… no resto da casa tenho laminado e odeio, principalmente pq aqui como as temperaturas sao extremas, faz com q o piso dilate ou diminua e dai ele tem varias sobras, falhas…
    espro ajudar em algo…

    Responder
    1. Oi Vivian! Obrigada pelas dicas, adoreiiiii mesmo!
      Algumas pessoas comentaram aqui que este piso marca se tiver móveis pesados em cima, mas acho que se o piso estiver bem lisinho em baixo nnao terei problemas com isso né!
      Bjs

      Responder
  30. Oi Bru!

    Que legal esse piso não conhecia, parece ser pratico para limpeza né, como em casa é taco não posso de ajudar com essa dúvida, mas se fosse eu ficaria na dúvida tb, são tantas opções que o mercado oferece que é de deixar qualquer um maluco kkk.

    bjs

    Responder
    1. Oi Re!
      Estou mesmo perdidinha com tantas opções, mas preciso me decidir até o começo do ano que vem! heheheh
      Bjusss

      Responder
  31. carlakrisam

    Oi, Bruna…conhecu seu blog hoje e adorei…olha, eu tenho 2 filhase e sou metida a fazer as coisas em casa (com a ajuda do maridão, né?) Claro!!
    Eu tinha piso frio na casa toda, mas minha filha maior é super alérgica, então resolvi colocar o vinílico…eu comprei pelo mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210719781-piso-vinilico-tapete-xadrez-para-pista-de-danca-standes-_JM) e colocamos nós mesmos. Primeiro limpamos bem o cômodo e passamos massa corrida acrílica nos vãos dos rejuntes (para nivelar). No outro dia é só lixar, passar aspirador e colar o piso. É super fácil, nem precisa pagar mão de obra. Eu paguei R$ 11,90 o m² e tem várias opções de cores. Tem a cola tb, mas isso é o de menos. Acho que vale a pena e muito, ainda mais que meu piso era branco e com um tempo o rejunte ficou encardidinho, não tem jeito. Vou agora colocar no banheiro, até o box só, e na sala também, afinal, as crianças ficam de pé no chão o tempo todo e o piso vinílico é quentinho…Vai nele que vc não se arrepende…Mil beijos…

    Responder
    1. Oi Carla!
      Que bom que gostou do blog, volte sempre!
      Obrigada pela ajuda, tô achando que vou nessa opção mesmo!
      Só preciso decidir se vai ser somente nos quartos ou no apê todo!
      bjsss

      Responder
    2. E os rodapés? É difícil de instalar?

      Responder
    3. Oi Jean, não são não. Fiz um post sobre os tipos de rodapé aqui no blog tbm!
      Mas vc pode contratar um especialista se achar melhor! =)

      Responder
    4. Anonymous

      Olá meu nomé é Liddy e tenho uma dúvida..
      Será que dá pra nivelar o piso inteiro com a massa acrílica? Porque lá em casa tem muitos desniveis na cerâmica.. Mas não queria quebrar tudo pra colocar o piso vinílico.. Queria nivelar a cerâmica e instalar o vinílico.. Será que dá? Bjooos.

      meu email: lidiane.serra@gmail.com

      Obrigada!

      Responder
    5. Oi Lidiane, dá sim com a massa própria para cerâmica. Pq o piso vinílico pode ser aplicado sim sobre cerâmica! Mas aconselho contratar um profissional que entenda.

      Bjs

      Responder
    6. Oi, Liddy e Bruna. Estou na mesma situação, comprei um vinílico no marcado livre mas antes pedi as amostras de cores. Porém ao fazer o teste ( este vinílico já vem com adesivo e não precisa de cola) ele não aderiu ao meu piso pois a cerâmica é irregular não é lisinha, A minha maior dúvida agora é o que usar para nivelar este piso. O fornecedor disse para eu preparar uma massa de cimento, água e cola pva mas tenho medo que não vá aderir ao meu piso e que essa “massa” se solte. Hoje um instalador de piso vinílico me falou de um produto para nivelar chamado happy finish mas não encontrei nada com esse nome na internet, alguém conhece ou pode me dizer o que devo usar? A propósito, achei o piso muito bonito e se funcionar direitinho faço questão de postar fotos para vocês. Obrigada a todos pela contribuição!!!!!!!!! Parabéns pelo site!

      Responder
      1. Juliana

        Oiee!! Vc conseguiu instalar seu piso? também estou pesquisando sobre instalação de pisos vinílicos, a mistura pronta é o Rapfinish! :D

        Responder
    7. Oi, Liddy e Bruna. Estou na mesma situação, comprei um vinílico no marcado livre mas antes pedi as amostras de cores. Porém ao fazer o teste ( este vinílico já vem com adesivo e não precisa de cola) ele não aderiu ao meu piso pois a cerâmica é irregular não é lisinha, A minha maior dúvida agora é o que usar para nivelar este piso. O fornecedor disse para eu preparar uma massa de cimento, água e cola pva mas tenho medo que não vá aderir ao meu piso e que essa “massa” se solte. Hoje um instalador de piso vinílico me falou de um produto para nivelar chamado happy finish mas não encontrei nada com esse nome na internet, alguém conhece ou pode me dizer o que devo usar? A propósito, achei o piso muito bonito e se funcionar direitinho faço questão de postar fotos para vocês. Obrigada a todos pela contribuição!!!!!!!!! Parabéns pelo site!

      Responder
  32. Olhando as fotos fica impossível de escolher! No meu caso não vou mexer no piso que será entregue pela construtora, por falta de dinheiro mesmo, mas é lógico que se pudesse e o dinheiro desse eu ia ficar com MUITAS dúvidas!
    Adorei as fotos
    Beijos! Bom final de semana!

    Responder
    1. Oi Thaiza,
      quer dizer então que a sua construtora já entrega com o piso no apê inteiro?
      A minha não =(
      Só vai ter na cozinha, banheiros e sacada. Por isso estou tendo que me decidir por qual opção vou preferir!
      Bjs

      Responder
  33. Oi Bruna! Adorei essas fotos, eu colocaria porcelanato na cozinha e banheiro e no restante o piso vinílico! Vou te seguir agora viu?! Bjos e se puder me faça uma visita! bjos

    Responder
    1. Oieee!
      Eu tbm estou pensando assim, mas na cozinha e banheiros a construtora já entrega com piso, vou ver a qualidade e se for bom nem vou trocá-los.
      O vinílico até agora está sendo mais vantajoso mesmo do que o laminado!
      Bjs

      Responder
  34. Eu comprei na leroy e coloquei no meu “quintal/churrasqueira”… to amando muitoooooo e a nane que limpa minha casa mais ainda… agora ela acha que devo colocar na casa toda… quem sabe né! adorei e indico…

    bj

    Responder
    1. Oi Mi!
      Deixei um comentário sobre o seu piso no seu blog tbm!
      Obrigada pelas dicas!
      Bjssss

      Responder
  35. Oi Bruna! Adorei seu blog… Tbem estou na duvida entre o laminado e o vinilico, aiiii nao sei o que fazer, o laminado pode riscar, nao pode molhar, e deixar o sol bater diretamente, ja o vinilico, vi os post acima e parece que rasga se arrastar um movel, e agora? vou pegar um ap tbem que vem no contrapiso, e nao quero colocar porcelanato pq mancha por qquer coisa, eh lindo mas tem que tomar muito cuidado, experiencia propria… me de um help…. rsrs…. bjusss

    Responder
    1. Oi Magda,
      Pela experiência que vi de algumas blogueiras, ele rasga mas somente se arrastar um móvel muito pesado em cima. Acho que é só uma questão de cuidado, pq se vc fizer isso em qualquer piso, por exemplo num porcelanato ele vai riscar todinho!
      Entre o laminado e o vinílico, com certeza eu mudei meu pensamento e agora quero o vinílico, só de saber que não preciso me preocupar com água e sol em cima dele, nem se eu tiver um cachorrinho e ele fizer xixi em cima hahahaha vai ser esse mesmo!
      Bjsss

      Responder
  36. Olá! Eu tinha uma prestadora de serviço deste tipo de material em Miami no EUA, e é muito comum as pessoas usarem isso, pela facilidade de limpeza. O problema é que você terá que ter muito cuidado quando for mudar os móveis de lugar, que ele costuma rasgar, e ele também marca, caso você deixe alguma coisa pesada em cima dele por muito tempo, como por exemplo, um estofado. Quando for mudar de lugar, ficará as marcas dos pés do estofado. Outro detalhe importante, é colocar um tapete embaixo da mesa da cozinha, porque os pes da cadeira costumam marcar esse material. Em um todo é um material bom, lá era muito barato seu custo, mais aqui no Brasil não sei qual é seu valor. Quando for escolher, tem também as opções que não vai cola e tem uma espuma embaixo e da uma sensação bem gostosa ao caminhar e também não deixa o piso tão gelado. Espero ter ajudado.

    Responder
    1. Oi Josué!
      Ajudou e muito!
      Vou tomar essas precauções para não rasgar e não marcar o piso, mas ele tem muito mais vantagens que um laminado que risca fácil e ainda não pode cair água que já era!
      Obrigada!
      Abraços

      Responder
  37. ola! seguidora nova do teu blog :P
    segue o meu tambem(seja aprimeira)
    esperandoonossoape.blogspot.com

    Responder
    1. Oi Lara, obrigada pela visita e por seguir o meu blog!
      Vc será sempre bem-vinda…
      Vou olhar o seu tbm!
      Bjs

      Responder
  38. Oii Bruna!! Tbm adorei aquele quarto com o guarda roupas parecido com o seu. Eu acho que não fica muita informação não.. esse povo cria cada coisa linda! se eu achar algo na net publico pra vc ver, ter ideias… fica legal!!!
    Eu ja nao vou ter espaço… só no canto, na frente não cabe. Mas ja to matutando, vou comprar uma cama box com bau para guardar as roupas de cama, tolaha, edredon é enorme e ocupa espaço, taco la!! meu medo são os sapatos.. acho que vou ter q deixar na minha casa metade kkkkkkkkkkk.
    Bjsssssssssss

    Mari http://www.loucos-do-14.blogspot.com.br

    Responder
    1. Oi Mari
      Ei tbm acho que terei que deixar metade das minhas coisas na casa dos meus pais heheheh
      Bjs

      Responder
  39. Oi Bruna… Como estou pesquisando a respeito do piso vinilico, acabei por aqui também. Mas é o seguinte, o apartamento da minha mãe tem esse tipo de piso a pelo menos 15 anos e se não fosse pela cor e desenho qualquer diria que tem muito menos. O piso não apresenta manchas, nem riscos e não há nenhum ponto soltando. A limpeza é muito prática e o ambiente não fica quente, muito menos gelado. espero que tenha ajudado.
    Bjs e boa sorte.

    Responder
    1. Oi Daniela, obrigadíssima pela ajuda!
      Cada vez mais me convenço que esta é a melhor opção mesmo!
      Bjs e volte sempre por aqui!

      Responder
  40. Bruna, no ano passado coloquei o piso vinílico da Fademac aqui em casa na sala e nos quartos, porémm optei pela linha ambienta, que é para ambientes comerciais e aguenta mais o tráfego de pessoas, salto alto, peso de móveis… Acredito que o que comentaram anteriormente sobre rasgos neste tipo de piso deva ser em virtude de piso aplicado como manta, haja visto que é muito fininho. Já esse da linha ambienta é aplicado em placas e não corre este risco. Quando fui escolher, o da linha essence saía mais barato mas preferi me resguardar com piso mais resistente. Ele é muito fácil de limpar (embora seja texturizado, imitando os veios da madeira), passo apenas um pano bem úmido… O que não pode é jogar um balde d’água, mas quando a coisa aperta, passar um pouco de detergente no pano bem úmido ou então usando uma vassoura de pelo e depois o pano úmido, resolve. Ele quase que não faz barulho nenhum e muitas vezes meu marido se aproveita disso para me dar sustos…rs rs. Fica aí a dica. Boa sorte

    Responder
    1. Oi Ana!
      Obrigadíssima pelas suas dicas.
      Eu já ia fazer a besteira de comprar o residencial. Bom saber que o comercial é em placas mais grossas!
      Quanto vc pagou o m2 do comercial, vc lembra?
      Se compensar eu coloco no apê inteiro e deixo o porcelanato de lado!
      Bjusss

      Responder
    2. Bruna,
      No final de setembro do ano passado paguei R$110,00 o m2 instalado. Vc pode até encontrar na Leroy, mas lá eles só vendem o produto e não a instalação… A instalação é muito simples pois o piso é colado placa por placa. O único porém é que o contrapiso deve estar muito bem nivelado, senão vc conseguirá ver os desníveis quando bater a luz. Um ponto positivo também é o fato de não precisar cortar nenhum pouquinho as portas, devido a espessura do material.
      Uma item que vc tem que pensar muito bem é que o vinílico não é brilhante como o porcelanato… Escreva num papel os prós e os contras de cada piso e reflita, porque eles vão durar muito. Desejo a vc muito boa sorte e se precisar de mais alguma dica é só me contactar.
      Bj!

      Responder
    3. Adorei as dicas Patricia!
      Vai ajudar muita gente por aqui! =)

      Responder
  41. Oi Bruna!!! O piso vinílico é realmente uma ótima alternativa para sua casa. Eu tenho usado muito em meus projetos, especialmente o vinílico padrão madeira Ambienta da Fademac. O piso tem excelente qualidade, é composto 60% de PVC reciclado e tem 15 anos de garantia!! Eu já usei inclusive para revestir a parede de uma pequena cozinha (tem o post no meu blog). Há dois anos uso em espaços corporativos, especialmente em substituição ao antigos pisos de madeira que fazem aquele barulho irritante ao caminhar e não suportam água. A melhor parte é que é um piso muito fácil de limpar e de fácil substituição no caso de qualquer dano. Na Exporevestir deste ano lançaram uma nova linha com encaixe macho e fêmea para evitar o uso de cola. Grande abraço!!!
    http://www.arquitrecos.com

    Responder
    1. Oi Carla, obrigada pela dica!
      É essa marca mesmo que eu pretendo colocar no meu!
      Só não sei se coloco o residencial ou o comercial por ser mais resistente!

      bjssss

      Responder
  42. Anonymous

    Oi Bruna!!!
    Gostei muito das dicas do seu blog, porque estou na mesma dúvida que você.. acho que vou acabar optando pelo vinílico, porque não suporto o toc toc do laminado.
    Beijos, Lu

    Responder
    1. Oi Lu,

      Eu tbm, não aguentaria ouvir o toc toc de sapato o dia todo e acho que nem os vizinhos tbm hahahahah

      Bjssss

      Responder
  43. Anonymous

    Olá Bruna,

    E ai? o que você decidiu? Porcelanato, vinílico ou laminado?
    Também estou com esta dúvida. Gostei do seu blog, pois é possível ter uma opinião feminina, já que eu estou sem uma mulher para me ajudar nestas várias decisões…
    Bj.
    Odair

    Responder
    1. Oi Odair, obrigada pela visita e pelo comentário!
      Pena vc não ter deixado seu email aqui, mas espero que veja a resposta por aqui mesmo! rs

      Então ainda tenho um tempinho pra me decidir, mas tudo indica que vou ficar com o vinílico mesmo, porém vou ver se há muita diferença entre o modelo residencial e aqueles para comércio, shoppings, pois são muito mais resistentes. Meu medo é rasgar caso arraste algum móvel ou marcar depois de algum móvel pesado ficar em cima, mas me disseram que isso é evitado se o seu contrapiso estiver bem plano.
      Prefiro o vinílico do que o laminado, pois ele não faz toc, toc e não tem problema se cair água, claro que não é pra lavar como se fosse cerâmica, mas caso caia um pouco de água não tem problema pq ele não absorve. Além disso ele não deixa o ambiente gelado e no verão não deixa quente, isso eu adorei!
      A única coisa que falta decidir é se vou colocá-lo do apê todo ou somente nos quartos, se for somente nos quartos, com certeza no restante vou de porcelanato!
      Espero ter ajudado!
      Abraços!

      Responder
    2. Anonymous

      Olá Bruna,
      Eu voltei sim para ver sua resposta. rs
      Eu vou lhe mandar um e-mail e ai você terá o meu, eu também pretendo colocar o vinílico ai eu fiz uma pesquisa na Internet e encontrei o seu blog. Acho que vou colocar nos quartos e na sala também (fica mais aconchegante, poder andar descalço, de meias ou pantufas … rsrs)e o aspecto de madeira na sala acho que vai ficar legal (para namorar tb. rsrs).
      Mas, antes de colocar o piso estou pensando em colocar gesso (ainda não vi se aqui no seu blog você fez alguma pesquisa de gesso) ai se eu realmente for colocar acredito que é melhor colocar antes do piso devido a sujeita da aplicação do gesso.
      No e-mail que eu vou te mandar vou encaminhar umas fotos de gesso aplicado de um fornecedor deste serviço, que recebi ontem.
      Ai conforme eu for realizando a obra posso lhe encaminhar umas fotos também, caso queira.
      Voltando ao assunto do vinílico, achei bem legal as fotos que você postou aqui. Eu tenho um contato de um prestador de serviço que coloca este tipo de piso e eu liguei para ele e perguntei se sapato (principalmente os de mulheres com aqueles saltos altos e finos kkk) ou o pezinho de sofá poderiam estragar o vinílico e ele me garantiu que os atuais não são danificados, que são resistentes e ele oferece 10 anos de garantia. Então, 10 anos é bastante tempo né?
      Pensando nisto, acho que devemos tomar cuidado ao colocar um piso com detalhes infantis, no quarto de criança, fica bonito mas e quando se passarem alguns anos e elas se tornarem mais “Rock in Roll”? Ai terá que mudar di novu …
      []s

      Responder
    3. Odair, se já tiver instalado o piso, pode enviar as fotos sim! =)

      Estou há um passo de pegar as chaves e em breve mostrarei o meu piso aqui no blog!

      Responder
  44. Oiiii voltei… vc me perguntou se risca ou marca o piso… então fui lá olhar, por enquanto não marcou não… e acho dificil riscar viu pq pelo menos o meu é meio grosso e tem uma textura… talvez o liso risque, mas esse que imita madeira acho que não… se vc tocar vai entender pq!

    bjjj

    Responder
    1. Ai que bo saber disso Michelle!
      Estou cada vez mais certa de usar este piso no meu apê!
      bjussss

      Responder
  45. FERNANDA LEMOS

    –COMO JÁ TENHO UMA ESTRADA DE VIDA BEM VIVIDA,NÃO COLOCARIA NUNCA ESSE PISO NA MINHA CASA TODA,EXCETO NUM QUARTO DE CRIANÇA COM O INTUITO DE COBRIR UM OUTRO TEMPORARIAMENTE PARA HIGIENIZAR SEM QUEBRA QUEBRA.–O PISO LAMINADO É PRATICO E BONITO POR ALGUM TEMPO,MAS AQUELE PLOC-PLOC É IRRITANTE PRA QUEM NÃO ESTÁ ACOSTUMADO.–O PORCELANATO É MARAVILHOSO EM TODOS OS SENTIDOS,SÓ NÃO É O IDEAL NA PARTE SOCIAL,NOS LUGARES QUE ESFRIA NO INVERNO,TIPO SP E NO SUL.–VC NÃO FOI APRESENTADA AINDA À MADEIRA VINILICA? EXISTEM PADRÕES LINDOS PARECIDÍSSIMOS COM A MADEIRA NATURAL,COM A VANTAGEM DE NÃO ATRAIR CUPIM,FACIL DE LIMPAR ETC.–SE FOSSE PARA UM AP NOVO HOJE EM DIA,COLOCARIA ESSE TIPO DE PISO PELO MENOS NAS SALAS EM SUBSTITUIÇÃO A UM BOA TABUA CORRIDA DE MADEIRA NATURAL,MESMO PODENDO PAGAR.–UM DOS FABRICANTES E´A FADEMAC… ABRAÇOS, FERNANDA-RIO DE JANEIRO

    Responder
    1. Oi Fernanda, obrigada pela visita!

      Fui apresentada ao piso vinílico sim, inclusive este é o assunto do post se quiser ler!
      Obrigada pelas dicas.

      Bjs

      Responder
  46. Anonymous

    ola bruna, colocamos essa semana no nosso ap (salas e quartos) o Fademac Essence cor Grapia, minha esposa optou por ele pelos motivos ja citados (limpeza, agua…) ficou muito bonito ! mas o instalador recomendou proteger do sol que bate pela porta da sacada pra evitar de soltar, isso me preocupou, vamos ver se nao descola, ainda nem estamos morando la…
    parabens pelo blog !

    Alo

    Responder
    1. Oiee, pena vc não ter deixado seu email de contato!
      Mas depois quando estiverem morando volte aqui pra contar sobre a experiência do piso vinílico, pois estou seriamente pensando em colocar esse no meu apê tbm!
      Queria colocar o de click, mas é tão mais caro, chega a ser o dobro do preço do que o que vai cola.
      Bom vamos ver rs
      Bjs

      Responder
  47. Oi Bruna! Estou reformando meu ap (que é alugado) e estou procurando uma opção barata para os pisos dos quartos e sala. Acabei achando seu post… Pelo que vi, entre prós e contras parece que vale a pena! Fiquei assustado com a variação de preço! Pedi uma amostra de um vendedor pelo mercado livre (comprei várias coisas pra minha reforma lá), por 13,90 o metro. Estou preocupado com os riscos…

    E Existem vários formatos: placas, mantas e tiras…
    Quando chegar a amostra aqui eu falo o que achei!

    Responder
    1. Oi João! Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

      Estou fazendo orçamentos e realmente a variação de preço é enorme.
      Não te aconselho a colocar em manta (esses que tem no mercado livre) pois são fininhos e fáceis de rasgar com móveis pesado quando arrastados em cima, e tbm riscam fácil.
      Te aconselho a pagar um pouco mais caro e comprar em placa (mesmo formato do laminado) e essas placas podem ser com sistema cola ou sistema click, o de sistema click é perfeito, igual do laminado, mas tbm é o mais caro, vi um lugar que custa 120 o m2… já a placa no sistema cola custa 50 o m2 na leroy merlin!
      Volte aqui pra me contar sobre sua experiência e se colocou mesmo o vinílico e qual tipo!
      Abraços!

      Responder
  48. Marcela Dias

    Olá, passei por aqui e resolvi deixar minha opinião de quem escolheu este piso… Infelizmente ainda não consegui “apoveita-lo” pois contratei um mau profissional… Ficou muito mau colocado! O contrapiso entregue por minha construtora é totalmente irregular, sem contar com os marcos das portas que são uns 3 cm acima do contrapiso.. Resumindo, o piso está irregular e há uns 2 cm dos marcos! Agora terei que retirar todo o piso, limpar a cola das placas e rezar para conseguir aproveitá-las. Minha intenção comentando este post é para ressaltar que deve ser realizada a aplicação do piso por um profissional capacitado, que saiba regularizar o piso e aplicar com capricho! Boa sorte… bjs

    Responder
    1. Oi Marcela, obrigada pela dica!
      Realmente falei com um vendedor de uma loja e ele tbm disse isso, o contrapiso tem que estar perfeito pois como o vinílico é fino ele mostra todas as imperfeições se existir.
      Bjs

      Responder
  49. Anonymous

    Bruna, adorei o seu blog, estou procurando piso para a sala do meu apto. e fui à uma casa especializada em porcelanato em S.André-SP, lá fui apresentada ao piso vinílico da Interfloor, estava pensando em colocar laminado nos quartos, mas ao ler seu blog e pesquisar no site do fabricante, acho que já mudei de idéia, imagina em apto. vc. andar e o vizinho reclamar do toc toc. Abraços e parabéns pelo seu trabalho. Marcia

    Responder
    1. Oi Marcia!
      Obrigada pelo elogio! Volte sempre aqui, será sempre bem-vinda!
      O toc toc e o fato de não poder molhar tbm me fizeram abrir mão do laminado, e olha que eu estava apaixonada por uma cor da Durafloor, mas vou de vinílico mesmo!
      Bjs

      Responder
  50. Oi Bruna!Eu também estava com as mesmas duvidas que vc:piso laminado ou vinílico?Mas nessas minhas andanças e pesquisas,acabei optando pelo vinílico,devido as qualidades que já foram citadas acima,agora o que me motivou mesmo,foi um que vi em uma loja de pisos aqui perto de casa,que é em placas quadradinhas,com encaixe nos quatro lados e que não precisa de cola.O vendedor me disse que é novo aqui no Brasil…fiquei impressionada e em casa fui pesquisar na internet e achei um parecido,é igual ao que ele me mostrou…é Piso Vinílico 4mm Smart-Clic com encaixe inteligênte da Vintage Floor…imagine 4mm é praticamente o dobro da espessura da maoioria que tem no mercado e o mais legal é que se vc for se mudar pode levar ele com vc porque é só encaixar denovo.Abraço.

    Responder
    1. Oi Jusci, eu tbm estou fazendo orçamentos e vi esse de click, é sensacional!
      Inclusive, tem esse de click em placas do mesmo tamanho do laminado, o que da o mesmo efeito dele!
      Achei o máximo, tem um da Acquafloor que tem 5 mm de espessura, mas tbm era bem salgadinho o preço 190 o m2! rs
      E tem o da marca Triângulo que parece muito bom, tem 3 mm.
      Bjs

      Responder
  51. Anonymous

    Bruna, fiz uma reforma e acrescentei uma área de 140m2, que será usada como sala de jogos. O meu problema é que a casa toda já possui piso de madeira (parece um mogno, meio avermelhado). Como estou totalmente falida, não poderei manter o mesmo piso nesta nova área. Assim, estou pesquisando opções diferentes, como piso vinílico e a pintura epóxi, que custa, em média, R$35,00 o m2. Onde você encontrou o melhor preço para o piso vinílico?

    Responder
    1. Oi “Anônimo” pena que vc não deixou seu contato para lhe responder, então espero que volta aqui pra ver o retorno!
      Estou ainda em busca de um melhor orçamento, mas te adianto que não achei nada a 35 reais o m2 não!
      Tudo acima de 55!
      Talvez este valor que vc me passou seja o de rolo, este eu não recomendo, é muito fininho, pode rasgar ao arrastar móveis pesados e risca fácil.
      Vou optar pelo que tem em placas e que podem ser colados ou de encaixe click como o laminado… ele é mais caro, mas muito mais resistente, eu já vi na minha mão e a placa aguenta o peso de móveis pesados sim, não risca fácil, é excelente!
      Bjs

      Responder
  52. Anonymous

    Olá Bruna!

    Vejo que há muitas vantagens do vinílico, mas observando os comentários, vou fazer um sobre dúvida de limpeza.
    Se eu encontrar um piso vinílico cheio de manchas – tipo limpeza com abrasivos, produto químico pesado…- e quiser restaurá-lo, será que esfregar só com uma mop-água com detergente neutro vai deixá-lo uniforme para aplicar uma cera acrílica? ou será que irei precisar de uma máquina com disco de abrasão?

    abraços!

    Responder
    1. Olá “anônimo”, coloque seu email por favor e o nome tbm para que possa te responder!
      Mas vou responder aqui mesmo então, lá vai:
      O piso vinílico não aguentaria uma limpeza tão pesada com produtos químicos, justamente pelo material que ele é feito, e cera líquida creio não ser tão indicado pois ele não é feito de madeira.
      Será que vc não está confundindo com o piso de madeira maciça ou tacos?

      Espero ter esclarecido sua dúvida!

      Abraços!

      Responder
  53. Oi !!! Eu já tive piso vinílico, inclusive na cozinha …
    vamos lá … nos quartos é bem prático a limpeza, não é tão gelado quanto ao porcelanato, mas na cozinha não aconselho NINGUÉM, fica engordurado, não sai por nada :(
    ideiasdechiquinha.blogspot.com
    beijos !
    To adorando os posts

    Responder
    1. Obrigada pela dica Cintia!
      ;-)

      Responder
  54. Anonymous

    Oi Bruna e aí colocou o piso em vinilico nos quartos? Estou gravida e decorando o quarto do meu bebe, pensei em colocar essa opção de piso, o que vocÊ acha? Bjs

    Responder
    1. Não coloquei ainda, pq tô esperando entregarem as chaves do apê, mas já me decidi vai ser vinílico mesmo, bem melhor, só de não precisar se preocupar com toc toc e poder usar pano úmido para limpar, coisa que no laminado não pode, tem que ser quase seco!
      Acho ótima essa opção pra vc, ainda mais pq é um piso anti-alérgico!
      Bjs

      Responder
  55. Anonymous

    por favor pode me informar qual é esse vinílico da foto 05/24?

    Responder
    1. Não sei o nome da cor, mas sei que é da marca Decorflex.
      Particularmente prefiro os vinílicos em réguas, esse eu acho que é em manta.
      Mas indo a loja vc pode sentir o material de perto e ver se não é muito fino.

      Abraços!

      Responder
  56. Anonymous

    Oi Bruna!Peguei as chaves do meu apê e vou começar a colocar o piso,uma arquiteta me falou desse piso,ela mencionou PVC,mas achei caro era mais de 100,00 o m²,ela falou que se caísse água não teria problema,e não faria barulho ao andar…o TOC TOC,mas ainda não decidi qual vou colocar…meu e-mail:viviankmoraes@bol.com.br…bjs…Vivian

    Responder
    1. Vivian, mesmo sendo 100,00 o m2 acho que vale a pena sim viu, desde que esse valor já esteja instalação e acessorios inclusos claro!
      Esse piso dura muito, não faz barulho, tem muitos prós como vc leu no post!
      Volte aqui pra contar o que vc escolheu e o que achou, ok? ;-)
      Bjs

      Responder
  57. Na sala põe porcelanato RETIFICADO, você pagará mais , mas a satisfação será enorme, e não coloca brilhoso, coloca acetinado , fica lindo. E se te disserem que ele perde a garantia se você não deixar o espaço recomendado pelo fabricante para rejunte, não acredite , apenas encoste um no outro e aplique o rejunte, fica lindo. Você conhece o FORMIPISO? Ele é um tipo de piso vinílico? Boa sorte.

    Responder
    1. Só não vou colocar o porcelanato pois fica muito frio o ambiente, mas acho lindo!
      Optei pelo vinílico mesmo, é mais pratico e bonito tbm!

      Não conhece essa marca Formipiso não.

      bjs

      Responder
  58. Oi Bruna! Só agora seu blog e tô adorando. Cheguei aqui pois ando catando ideias para decorar o quarto do meu filhote, eu coloquei um vinílico em manta, o mesmo de uma das fotos que vc postou, com quadradinhos de cores diferentes e desenhos de avião, bicicleta, trem… Foi a primeira vez que meu pedreiro trabalhou com este piso mas é muito fácil, e ficou lindo instalado, mas agora ainda não sei como vou fazer pra harmonizar o restante da decoração…
    Quanto ao resto da casa eu vivi uma “saga” moro no interior do Pará aqui só existe porcelanato, mas eu encafifei que não queria na minha casa por nada, minha arquiteta sugeriu o vinílico, e olha que ele nem foi mais barato não, e ainda teve as despesas de correio, a cola que é cara e gastou um absurdo… No meio da instalação pintou um desespero e um arrependimento, mas ainda bem que deu tudo certo e tô muito feliz com a escolha. Ainda não voltei pra minha casa, e o piso tá lá firme e forte aguentando o final da obra, acho difícil rasgar pois ele parece bem resistente e o conforto dele é mara… beijocas pra vc e vou seguir pra não te perder mais (já tinha te encontrado uma vez antes)

    Responder
    1. Oi Gerliane!
      Obrigada pelo carinho =) Volte sempre!

      Bom saber dessas suas dicas, cada vez mais estou certa que farei a escolha certa em colocar o vinílico!

      =)

      Responder
  59. Lilian

    Oi Bruna!!!!! è a primeira vez q entro no seu blog. Estoureformando meu ap na praia e ai veio a dúvida!!!! Me disseram q o porcelanato manchaaaaaa!!!!! Se jogar tipo vrja direto para passar o pano, onde vc jogou o produto a mancha não sai mais!!!!
    Optei por um piso frio no corredor e cozinha e vou arriscar o vinilico na sala!!!
    Vmos ver!!!! Bjus…

    Responder
    1. Todos estão me dizendo que o porcelanato mancha, o laminado risca, eu já estava certa que ia optar pelo vinílico, agora estou mais certa ainda!

      ;-)

      Obrigada pela visita e espero que o seu piso dê certo na sua casa!

      Responder
  60. Adorei seu blog, tem dando muita inspiração. Parabéns

    Responder
  61. Oi Bruna!!! É a primeira vez que entro no seu blog. Eu estava dúvida entre o laminado e o porcelanato. Até que entrei no seu blog e vi você comentando sobre o vinílico. Gostei bastante das vantagens do piso vinílico. E confesso que mudei de opinião. Vou fazer um orçamento para averiguar a média dos preços? Gostaria de saber se você já colocou o piso vinílico em seu apartamento, por qual você optou (se foi o de cola ou click) e o que você está achando. Obrigada!!!!! Amei seu blog!!! Grazi

    Responder
    1. Oi Grazi!

      Obrigada pelos elogios, seja bem-vinda!

      Eu ainda não peguei as chaves então não instalei o piso, mas já escolhi será o vinílico sim!
      Só estou na duvida se o de click ou de cola, eu queria o de click mas ta muito caro.. 120 a 130 reais o m2.
      Mas os dois são ótimos, mas quero que seja em réguas (como se fosse um laminado sabe!)

      bjs

      Responder
  62. Anonymous

    Oi Bruna, olha seu blog veio a calhar com minhas inúmeras dúvidas !!!
    Como a Zizi te perguntou, vc já colocou o piso vinílico no seu apto ????
    Meu cunhado tem na casa dele toda e gosta muito ! e fora q ficou muito bonito !!!
    Bjs
    Cris

    Responder
    1. Oi Cris, ainda não coloquei pq não peguei as chaves, mas assim que colocar vou postar aqui no blog!
      Então fique por aqui pra não perder!

      bjsss

      Responder
  63. Anonymous

    Olá Bruna, meu nome é Alice e estou na mesma situação que você, muito tentada a usar o vinílico.
    Realmente ele é um desconhecido dos brasileiros e sofre preconceito, mas essa nova linha de vinílicos é maravilhosa. Eu estou construindo e já comprei porcelanato para a parte social da casa, mas para a área íntinma estou pesquisando o vinil . Tenho na minha casa atual o piso laminado, gosto muito, prático, não risca.Só me incomoda um pouco o barulho das patas de minhas cachorrinhas….rs
    O segredo é o seguinte, nada de brilho, se vc for fã de pisos com brilho certamente terá problemas. Até o porcelanato brilhante risca.
    Eu não sou fã de brilho, comprei tudo acetinado, mais aconchegante a meu ver. Mas gosto é gosto e não se discute….rs
    Estou pesquisando a linha Ambienta Tarquett Fademac. se o preço for atraente eu vou colocar.
    Tenho uma amiga que colocou no café que montou recentemente, ficou lindo!
    A referencias que ela me passou qto a pracidade foram muito boas. Agora removedor em piso vinílico não dá, ele derrete. Só deterngente neutro e água.
    Se achar preço bacana poste aqui. abraços e boa escolha pra vc.

    Responder
    1. Oi Alice!

      Ótimo o seu comentário, é exatamente isso mesmo!

      Assim que eu tiver novidades dele no meu apê eu vou postar aqui sim, volte pra ver ein!

      bjs

      Responder
  64. Anonymous

    tem um tipo de piso vinilico que é com tecnologia clic, ou seja, não vai cola, apenas encaixe (macho-femea). se o contrapiso for regular, só ir montando, se for irregular, coloca-se uma manta de EVA e faz a instalação. Fiquei chocada, pois qualquer um, qualquer um mesmo, é capaz de fazer a instalação. bjo

    Responder
    1. Sim é incrivel esse piso. Estou loka por ele, mas o de click é uns 50 reais mais caro o m2! rs

      Responder
  65. Anonymous

    Oi.. achei super esclarecedora a discussão sobre o piso vinílico. Queria colocar no meu quarto um q/ imitasse madeira esbranquiçada e queria q/ as tábuas/lâminas subissem até uns 90 cm parede acima, tipo um rodameio, q/ fosse do chão até 1/3 de altura na parede +-. É q/ tenho 2 cachorros enormes q/ dormem no quarto, no chåo, sobre 2 colchonetes mas soltam muito pelo e deixao um cherinho de ‘amigo peludo’. Pensei q/ este piso também abafaria o som das unhas deles pisando pisando o paquet qdo. se mexem, à noite. E subindo até a metade da parede, fica + fácil de passar um pano e evitar q/ onde se esfrequem fique encardido. Quanto custa, mais ou menos, o metro quadradado?

    Obrigada!
    (marília – mlevacov@gmail.com)

    Responder
    1. Então escolheu o piso certo Marília!

      Tem vários tipos, em manta custa uns 20 a 30 reais o m2
      O do tipo em réguas que são instalados com cola são em torno de 80 reais o m2
      E o sistema click entre 120 a 130 reais o m2

      Os dois ultimos são de melhor qualidade, e a espessura é maior tbm.

      Bjs

      Responder
  66. MARIA ALICE

    OI BRUNA, MEU NOME E ALICE, ADOREI OS COMENTARIOS SOBRE O PISO VINILICO, POIS TAMBEM É O MEU CASO, MEU AP. ESTA PASSANDO POR UMA REFORMA, POREM ESTOU QUERENDO TROCAR OS PISOS QUE SÃO DE CERAMICA VIDRIFICADOS PARA NÃO FAZER MUITA SUJEIRA E NEM ALTERAR A ALTURA DAS PORTAS, POREM ENJOEI DA COR DAS CERAMICAS E ESTOU PENSANDO EM COLOCAR PISOS VINILICOS. POREM ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS SERÁ QUE COMPENSA TROCAR OS PISOS D CERAMICA POR ESTE PISO? SERA QUE TEREI GARANTIA DA DURABILIDADE DOS MESMOS, SOU UMA PESSOA MUITO EXIGENTE, QUANDO LIMPO A CASA, GOSTO DE ARREDAR TUDO PARA LIMPAR. SERÁ QUE ESTE PISO AGUENTA O ROJÃO?
    MEU EMAIL É ALICECAMPOS63HOTMAIL.COM

    Responder
    1. Bom Alice, em nenhum piso é recomendável ficar arrastando móveis pesados, até mesmo a cerâmica pode riscar né. Eu acho ótimo esse piso e os novos estão super resistentes, veja nos shoppings como todas as novas lojas estão usando!

      Acho que vc deve avaliar o que prefere, casa mais fresquinha ou em temperatura ambiente, pq a ceramica é mais fria né, vai ser mais geladinho!

      bjs

      Responder
  67. Anonymous

    Oi Bruna, meu nome é Cleuza. Nas minhas andanças a procura de um piso para o meu ap, que fosse a prova d’agua, porque eu tenho cachorro e passaros soltos, eu achei o novo lançamento da Formica. É o “Aquaclic”, é um piso vinilico lançado agora em março, ele é de encaixe como os pisos laminados. Não esta a venda em lojas, eu entrei em contato pelo site e eles me informaram um revendedor e colocador. Achei o piso lindíssimo, parece realmente madeira. Se interessar o endereço do site é http://www.aquaclic.com.br.
    Abs
    Cleuzasuely@gmail.com

    Responder
    1. Oi Cleuza!
      Eu conheço esse piso, até peguei nele em uma loja, mas achei ele o mais caro de todos até agora 130 reais o m2. Mas tbm ele tem 5 mm de espessura, maravilhosooooo!

      bjs e obrigada!!! =)

      Responder
  68. Oi Bruna estou pesquisando primeiro todo a forma de pisos, louças e etc e por a caso achei interessante o comentário de uma arquiteta sobre o piso ai vai o video tem várias idéias legais http://youtu.be/gVXAaKILFik

    Cristina
    Email. Cristinadelimajacobina@gmail.com

    Responder
    1. Adorei Cristina!
      Obrigada pela dica =)
      No meu caso não vou usar este em manta, eu quero em réguas imitando madeira mesmo!
      bjs

      Responder
  69. Anonymous

    Olá,
    meu nome é Lucia. Comprei um apartamento que logo será entregue e estou pesquisando pisos para sala e quartos, por isso deparei-me com seu blog. Já morei em uma casa onde instalei esse piso e, apesar da aparência bonita, ele é horrível de limpar, risca com facilidade, rasga se arrastar um móvel para limpar, fura se algo pontudo cair. E se tem criança, pior ainda, pois elas tendem a bater as coisas no chão quando brincam. Mas isso foi a uns 17 anos, talvez esse tipo de piso esteja melhor, mais resistente. Se vc ainda não escolheu (o que duvido pela data de sua postagem) boa sorte.

    Responder
    1. Oi Lucia,
      este piso que vc teve era o vinílico em manta bem fininho. Hj ele piso mudou! Agora ele é em réguas super duras com espessura mais grossa e não riscam nem rasgam, é impossivel rasgar!

      Bjs

      Responder
  70. Olá…. alguem conhece o piso estrutural? pois pesquisando pisos achei este e estou interessada em saber se realmente é bom ??? Gostaria ainda de ajuda, … o piso do lavabo fica ,melhor igual ao da sala ou não??? pois a porta do lavado sai da sala.

    Responder
    1. Oi Ana Maria, não conheço esse piso estrutural.
      Será que é o mesmo vinílico que estamos falando?

      É sempre bom que o piso do lavabo seja diferenciado, é uma área a parte, não faz parte da área social.

      bjs

      Responder
  71. aqui vai meu e-mail anadi.chi@hotmail.com – Ana maria Di Chiacchio

    Responder
    1. Te enviei um email ;-)

      Responder
  72. Olá, gostaria de saber se você pode meajudar, foi colocado na minha cozinha um piso antiderrapante emborrachado, e é horrivel de limpar,gostaria de saber se posso passar um verniz incilor para deixa-lo liso? Ou qualquer outra coisa.Sem mais, desde já agradeço.

    Responder
    1. Teria que consultor um técnico, loja especializada ou a empresa fabricante, mas acredito que não possa. Nem removedor pode ser passado em piso vinílico pois ele pode derreter.

      Bjs

      Responder
    1. Cris, te mandei um email ;-)

      Responder
  73. oi anônimo… gostaria de te dizer que o piso vinilíco que encontrei é muito
    bom, pois o que coloquei no quarto de minha mãe é de 2,4mm por
    2mt de largura mas não tinha outra cor para a sala e corredor.Mas, posso garantir
    que não risca pois os móveis pesados não fico tirando do lugar, limpo sem problemas.Uma boa notícia para quem quer preço a madeira madeira abaixou os preços dos vinílicos. Já entrei em contato com o site e pedi amostra da cor para os outros cômodos. A limpeza é com detergente neutro e àgua. Para quem se enteressar a marca é Fademac Imagine wood. São vários modelos. Minha mãe está amando……

    Responder
    1. É dessa marca mesmo que eu quero comprar!

      Obrigada Dani!

      bjs

      Responder
  74. Marilia Maris

    Oi Renata!!

    Sem querer fazer propagandas, mas qual a loja que vc encontrou em Santos pois estou à procura. Qualquer coisa mande por e-mail: marilia.maris@hotmail.com

    Bjoos

    Responder
  75. olá, vou deixar uma dica para piso de cozinha…cimento queimando, vc pinta com tinta epóxi passa resina por cima se quizer..fica lindo e higênico…Veja a matéria na revita casa e jardim: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI261373-16937,00-JEITOS+DE+MUDAR+O+PISO+SEM+QUEBRAQUEBRA.html
    A minha cozinha estava horrível, o piso estava todo esfolado mesmo..rs
    Ficou 10!
    Na sala pelo que procurei e confirmei nesse blog pretendo colocar piso vinílico em PVC

    bjs

    Responder
    1. Obrigada pelas dicas ;-)

      Responder
  76. Tati Tiso

    Oi, Bruna!!!!

    Achei o seu Blog sem querer, e sou mais uma perdida com tantas opções e tantas informações. Bom,pegarei as chaves do meu apt daqui uns 15 dias, ele tem 70m, tinha a idéia de colocar Porcelanato Travertino (Ceramica Portinari Travertino HD)nele inteiro, mas ia ficar muito caro, ai conheci o piso de PVC que é um pouco mais barato e até fiquei empolgada para colocar pelo menos nos quartos, pois tenho duas filhas caninas e me preocupa o xixi fora do lugar. Mas andei lendo que esse tipo de piso deforma com os móveis, que riscam muito! Não seio o que fazer…. : – ( Qual marca vc prefere? Beijos

    Responder
    1. Oi Tati!
      Pena que vc não deixou seu email pra responder.

      Bom eu prefiro as marcas Fademac, Triangulo e Acquaclick. Não conheci outras ainda pra te falar, mas essas eu peguei os pisos na mão e testei na loja e a qualidade é demais!

      Prefiro em régua e pode ser colados ou com sistema click, este ultimo é bem mais caro!

      bjus

      Responder
  77. deby

    Olá Pessoal,
    Como experiência na escolha de piso, após várias pesquisas, decidi pelo vinilico devido a durabilidade, praticidade para manutenção e limpeza além de ser muito bonito… imita madeira. Coloquei recentemente o vinilico da empresa Beaulieu site http://www.beaulieu.com.br. Optei pelo modelo Primera que saiu R$66,00m2 instalado com rodapé. Ficou lindo! Quanto a riscar eu acho bem dificil pq ele é meio rustico, como qualquer piso é necessário cuidado, não dá pra sair arrastando móvel pesado, pois pode danificar, qualquer piso ficaria riscado. Para quem decidir pelo vinilico fará uma boa escolha. Ah quem quiser o site da loja onde comprei pra fazer orçamento http://www.inovepisos.com.br . Deus abençoe vocês! Deby

    Responder
    1. Oi Deby, obrigadíssima por suas dicas!
      Não conhecia essa marca, bom saber!
      bjs

      Responder
  78. Flor, tbm estou pensando nessa possibilidade, mas ainda não achei o piso certo $$$ hehehehe

    Se vc achar uma empresa com pisos vinilicos bons e bonitos ($) por favor, não deixe de nos avisar :)

    Bjos

    Patty

    diariodaminhaobra.blogspot.com.br

    Responder
    1. Oi Patty!

      Estou na fase das pesquisas, mas avisarei sim, assim que encontrar um lugar legal!
      Vou fazer um post com os orçamentos aki tbm!

      Bjus

      Responder
  79. Olá Bruna, tudo bem?
    Estou pensando seriamente em colocar o piso vinílico nos quartos dos meus filhos. Mas estou com medo de colocar e ele rasgar.
    Vc colocou no seu apê?
    Quero colocar os coloridos com desenhos infantis….
    #duvida
    Bjs

    Responder
    1. Se for em manta, evite arrastar móveis pesados, mas a qualidade dele é boa sim.
      Procure da marca Fademac, é ótimo, eu já vi de perto.
      Ainda não coloquei no meu, mas estou na fase dos orçamentos!
      O meu será em réguas imitando madeira.
      bjusss

      Responder
  80. Adorei seu post!!! Venho pesquisando na net o que seria melhor para colocar nos quartos aqui em casa e sem dúvida o vinílico venceu. Minha amiga tem na casa inteira e disse que é ótimo. Fui até lá para conferir e gostei muito do que vi. Eu apostaria nele!!!
    Um grande abraço
    Elaine

    Responder
    1. Obrigada pela dica Elaine!
      Agora estou mais certa ainda da minha escolha por ele!!!
      bjs

      Responder
  81. Anonymous

    Olá Bruna, tudo bem?

    Seria possível você compartilhar comigo os orçamentos que você tem do piso vinílico ou as lojas que pesquisou/comprou?

    bjs
    Obrigada,
    Mariangela
    mariangelagomes@gmail.com

    Responder
    1. Oi Mariangela,

      Eu fui em algumas lojas, mas não guardei os orçamentos pois achei muito caros até o momento.
      Mas estou indo atrás novamente e em breve farei outro post novo contando a saga do piso vinilico aqui!

      bjusss

      Responder
  82. Anonymous

    Ola Bruna
    gostaria de saber se vc colocou mesmo o vinilico ou ainda esta nas pesquisas…
    bjs
    angelica.barrill@hotmail.com

    Responder
    1. Estou na fase das pesquisas ainda Angelica.
      Em breve mostrarei tudo aqui no blog!

      bjus

      Responder
  83. O piso Aquaclic da Formica é lindo, coloquei lá em casa e adorei. É fácil de limpar e de instalar! Comprei pela internet, no site http://www.cmarceneiro.com.br e recomendo, o preço é ótimo e a entrega é rápida! Fica a dica para quem está procurando! Abçs.

    Responder
    1. Obrigada Juliana pela dica ;-)

      Responder
  84. Anonymous

    Olá. Pelo que já pesquisei esses pisos vinílicos que imitam o laminado de madeira podem ser lisos ou rústicos (aqueles com ranhuras). Nós pretendemos colocar um piso desses mas que seja totalmente liso. Alguém que já colocou sabe me informar qual o nome (marca/modelo) de um desses pisos vinílicos totalmente liso que imitam o laminado de madeira? Grato.

    Responder
    1. Eu não posso te ajudar com isso, ainda mais pq vou optar pelo rústico com as ranhuras. Ouvi dizer que ele é menos propenso a riscos!

      Obrigado pela visita!

      Responder
  85. Oi Bruna! Coloquei o piso Essence da Tarkett Fademac no meu apartamento esta semana. Fiquei muito satisfeita com o resultado. É lindo!!! Parece muito resistente e foi muito bem colocado. Fechei negócio com a Grotha Decorações antes de receber as chaves pois a entrega do apartamento atrasou (o valor em fevereiro ficou em torno de 69 reais o metro colocado). Eu indico esta loja pois ao contrário dos outros prestadores que contratei, não tive absolutamente nenhum problema com eles. O padrão escolhido foi Tangânica. Criei um link com algumas fotos no Skydrive para você ver: http://sdrv.ms/XjvouM Boa reforma!!!!

    Responder
    1. Ai menina, to babando nas fotos do seu piso!
      Adorei!

      Bjusss

      Responder
    2. Kel

      Ficou lindo o teu piso, Perolinha!

      Responder
  86. Oi pessoal, também estou pesquisando sobre pisos. No apartamento que comprei já tem laminado na sala, e eu acho muito barulhento, me incomoda demais. Ele é claro e está bem sujo, manchado e riscado. Eu trocaria por outro laminado, porque não conhecia esse piso, mas agora, me interessou muito!
    Na Leroy vi o de manta por 27,00, mas depois dos comentários desisti, vou ver se acho o outro do sistema click. Quem tiver dicas de onde comprar em SP por bom preço, agradeço. Abraços

    Responder
    1. Oi Gisele!
      Nas próprias lojas de laminados eles já estão trabalhando com o vinílico, em SP tem muitas lojas!
      Mas tem que andar muito pq de uma pra outra o preço muda demais!
      Em breve vou fazer um post aqui com os orçamento que estou fazendo e dicas pra vcs!
      Fiquem ligados!

      bjus

      Responder
  87. O piso Aquaclic da Formica é realmente ótimo, comprei para minha casa o padrão acácia dourado e estou adorando, é muito bonito e a praticidade para manter é incrível. Foi muito fácil de instalar e também não faz sujeira nem bagunça. Para quem está procurando e não sabe onde encontrar, comprei os meus pela internet no site http://www.cmarceneiro.com.br e indico, pois o atendimento é muito bom, parcelam em até 10x e entregam super rápido. Abçs….

    Responder
    1. Obrigada pela ótima dica Paola!

      Bjs
      =)

      Responder
  88. Anonymous

    Oi Bruna
    Sou novo aki e gostei muito das dicas.
    Meu apto eh todo revestido de taco, daqueles bem antigos.
    Em vez de colar o piso vinilico, estou pensando em grampear, com aqueles grampeadores de tapeceiro.
    Vc acha q vai funcionar?

    Responder
    1. Olá “anônimo”! Vc não deixou o seu nome e email para responder!

      Não acho que irá funcionar, além de esteticamente ficar feio com grampos.
      O taco embaixo pode apodrecer e estragar o seu piso vinílico.

      Seria legal vc tirar os tacos e nivelar o piso com massa, depois aplicar o vinílico. Ah e eu não indico os fininhos tipo manta não, eles podem rasgar com móveis pesados. Dê preferência para aquele em réguas de no mínimo 2 ou 3 mm. Eles são como se fossem piso laminado, mas são feitos de pvc!

      Boa sorte!

      Responder
  89. Anonymous

    Oi BRuna,
    Você já tomou sua decisão? Comecei a pesquisar agora e estava procurando laminados, principalmente porque tenho urgência em mudar e a instalação eh mais pratica. Mas uma vendedora me mostrou uma opção de vinilico que achei muito bonita. Ate hoje só conhecia vinilicos desses feinhos que se usa em áreas comerciais e industriais… Qual você escolheu e qual o preço instalado? Eu moro no RIo, mas eh bom ter uma referencia de preço… Vi alguns comentários sobre compra pela internet, mas aí a duvida eh como encontrar um instalador de confiança… Obrigada e boa sorte na reforma! Clarisse (brunoeclarisse@gmail.com)

    Responder
  90. Oi Bruna. Provavelmente usarei vinilico imitando madeira nos quartos. Tenho no consultório e gosto muito. No resto… estou apaixonadíssimaaaaa pelo cimento queimado!
    bj
    Erika

    Responder
  91. Oi, Bruna. Gostei muito de seu blog e da postagem sobre piso vinílico. Na verdade, estou revitalizando minha casa. Moro nela há 9 anos e andava muito caidinha. Um investimento pequeno e ela está ficando linda. Mas meu problema tem sido o banheiro. É muito pequeno e feio (não gosto nada dele). Então, descobri este piso. Quero colocar. Mas meu problema é que moro no interior e não tenho à disposição essas lojas de São Paulo. Consegui encontrar em alguns sites, mas em todos o padrão é de piso amadeirado. Não é o que procuro. Quero uma coisa alegre para o banheiro, de preferência imitando azulejo português ou piso hidráulico. Se nas suas andanças, você encontrar uma loja/site que entregue em Ribeirão Preto um piso nesses modelos, você poderia me dar um toque? Fico muito grata e desejo muito sucesso com seu apê e com o blog

    Responder
  92. Gente! será que presta na cozinha e banheiro, fiquei horrorizada em ler no meu manual que não pode lavar para não dar infiltração na casa do vizinho… dai pensei como conservar o branco sem lavar ja que vem o piso branco na cozinha e no banheiro, fiquei passada!
    Quem for fazer orçamento pode fazer essa pergunta por mim :)

    Responder
  93. Oi Bruna!

    Comecei a ler seu blog hoje e as informações são realmente muito uteis! Obrigada por compartilhar!
    Eu comprei um apto com os quartos voltado para o sol da tarde! Você acha que se eu usar o piso vinílico nos quartos, ele vai esquentar mais do que o se eu usar porcelanato?
    Abraço,

    Responder
  94. Ola Bruna ótimo blog muito esclarecedor,estou pesquisando também,e o vinílico esta me convencendo pena que o sistema de clicks é muito mais caro e aqui no Guarujá os preços são ainda maiores,quando souber de alguma promoção nos informe aqui mesmo ok,fica com Deus.
    Max…

    Responder
  95. OLa, meu piso da cosinha é antigo, umas pastilhas amarelas feias que doem. estou pesquizando opções, varias pessoas me indicaram esse piso vinilico, mas sempre tem alguma “virgula” na historia. Alguem ja usou na cosinha e lavanderia?

    Responder
  96. Anonymous

    Cotei o piso vinílico na região Sul de São Paulo e encontrei diferença de preços bem significativas. Em uma loja no Brooklin o vendedor, durante a conversa, altera os valores. Ao final, ele me passou por m² de vinílico sistema click R$ 147,00 !!!!! Fui a Leroy Merlin e comprei o Fademac colado em réguas por R$ 68,00 e a mão de obra para cerca de 53m² por R$ 730,00 (com a indicação da loja). Ainda não instalei porque preciso esperar o financiamento bancário para pegar as chaves. O dilema agora é qual cor de móveis fica melhor com o vinílico grapia? A cada dia, uma nova dúvida para os não arquitetos/ decoradores… Luciana Lagares.

    Responder
  97. Oi Bruna, tudo bem? Sou o noivo da Lud…. estava vendo seu blog e vi esse post sobre piso vinílico…

    Vamos colocar nosso AP este piso, será da marca Tarkett (http://www.tarkett.com.br/).

    Tenho uma amiga que trabalha nessa empresa aqui no Brasil, visto que é um piso importado.

    O nosso será o Ambienta Rústico Avelã. O ambienta é um piso mais resistente, comparando com o modelo Essence.

    Recomendo 100%.

    Responder
  98. Olá pessoal! Comprei pisos vinílicos para minha casa no site http://www.cmarceneiro.com.br/departamento/pisos-vinilicos e recomendo, o piso é de excelente qualidade, entregam super rápido e ainda parcelam em até 10x sem juros no cartão! Fica a dica! Bjos…

    Responder
  99. Prezada Bruna, eu e minha esposa estaremos recebendo as chaves do nosso 1o apartamento em abril/2013 e seu blog nos auxiliou muito. Antes de ler esse post sobre piso vinilico nos ja tinhamos decidido coloca-lo nos quartos e sala. Vamos fazer a cozinha com porcelanato (minha esposa queria granito, mas eh muuuuuito caro!).

    Voce colocou os pisos vinilicos? O que achou? Estou cotando a linha ESSENCE ou a nova CLICK da FADEMAC.

    Abs,

    Responder
  100. Anonymous

    Bruna,
    primeiramente parabens pelo seu sucesso neste post. Eu acabei lendo tudo, pois tb vou pegar minhas chaves em breve. Nao sei se vc alias ja pegou.
    Sou o exemplo contrario do padrao, moro num apartamento com este piso PVC ja a 3 anos. Antes morrei numa casa com laminado. Acho que o laminado esta totalmente fora da conversa, pois o PVC supera ele em tudo. Mas minha grande duvida é entre o PVC duro que imita madeira ou o porcelanato que imita madeira. Acho que este apartamento que vou me mudar eh para a vida e por isto o custo eu vou ver depois (mas nao penso em cobrir o chao de ouro…). Logo o criterio eh simples: O melhor beneficio.
    O porcelanato eh indiscutivelmente o mais simples de manter e eh o mais resistente, MAS é frio.
    O PVC é quente, manutencao ok, MAS risca. (palavras de um usuario).
    Tenho um PVC duro, de tabuas, que imita madeira, que apos 3 anos posso dizer que esta “gasto” eu obviamente nao fico mudando moveis de um lugar pro outro, mas apesar de meus cuidados convivo com duas coisas: Uma cadeira de base redonda larga que as vezes o pano em baixo “escorrega” (e dali embaixo dele esta BEM riscado), alem de sujeira (simples pedrinhas) que com o uso de sapato marcam o chao… ou seja o chao nao esta perfeito. Pode ser que nestes 3 anos a resistencia tenha melhorado, mas nao acho que ao ponto que isto possa ser ignorado.
    Aproveito o momento pra dar um dica pra quem tem medo de manutencao: uso em minha casa dois robos para limpar o chao, sao produzidos pela http://www.irobot.com. Um aspira e o outro lava. No caso o que lava nao encharca o chao entao no meu caso a manutencao do pvc esta ok… (esta dica tb vale pra quem esta com medo da nova legislacao das domesticas..).
    Ou seja, meu conflito entao se resume a: risco vs frio
    E creio que tb sera o seu… espero nao ter deixado vc mais confusa, mas se serve de consolo, eu tb estou…
    abs
    Hans

    Responder
  101. Oi Bruna

    Por todas as respostas deste post, te achei uma fofa, parabéns!!! Adorei os comentários e o seu post.
    Gostaria de saber se vc já colocou o piso vinílico no seu apartamento e o que vc está achando…

    Vou receber o meu apartamento em breve e estou pensando em colocar o vinílico nos quartos e na sala.

    Abraço
    Chris

    Responder
  102. Anonymous

    olá t bem?eu gostaria de colocar o adesivo quadriculado pret/branco na minha cozinha,esse piso é adesivo?é só colar em cima da lajota?e ser for onde encontro para comprar aqui no RS?

    meu e-amail para resposta
    beti.tonetto@hotmail.com

    obrigada

    Responder
  103. Felipe

    Não encontro o link de como ficou o piso vinílico na sua casa, passa ai.

    Responder
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder
  105. Olá Bruna, tenho pesquisado o piso vinílico à um tempo pra colocar na minha sala e corredor, mas uma coisa que me intriga bastante é que não tem acabamentos adequados, como por exemplo o durafloor laminado de madeira (tenho nos quartos), ele vem com o acabamento chamado perfil T, que vc usa entre os cômodos, no meu caso precisarei colocar uma soleira de granito entre a sala e cozinha, daí como faço o acabamento, será que posso rejuntar, como fazemos normalmente entre soleira de granito e cerâmica? Vc teria alguma sugestão? Obrigada, Cristiane.

    Responder
  106. Oi Bruna.. tenho pesquisado e vou de vinilico mesmo… é Perfeito! só acho que você esteja sendo pessimista com os preços… se eu entendi direito as “ofertas” aqueles preços são referentes à CAIXA do piso.. que pode conter até 3.32m², ou seja, o m² pode sair bem mais barato do que imagina! Desculpe se sou eu que estou analisando o preços equivocadamente. Abraço.

    Responder
  107. Olá Querida, eu também estou satifeito com o piso vinilico que instalei. A marca é Cleopatra e é um piso que vem com adesivo proprio para instalação. Paguei 42,00 Instalado.Veja o link da minha casa com o piso instalado. http://sdrv.ms/15tNASC

    Responder
  108. Olá seu site é MARAVILHOSO.
    Você me deu uma grande idéia sobre esse piso, amei a dica, não conhecia mas entrou na lista sobre pesquisa de preços, nunca vi na minha cidade mas irei atrás já.

    Sua dicas são demais.

    Responder
  109. Olá seu site é MARAVILHOSO.
    Você me deu uma grande idéia sobre esse piso, amei a dica, não conhecia mas entrou na lista sobre pesquisa de preços, nunca vi na minha cidade mas irei atrás já.

    Sua dicas são demais.

    Responder
  110. Bruna, conheci ontem seu blog e adorei! Estou lendo tudo, pois preciso escolher acabamentos para casa em construção! O piso vai ser de PVC. Duvida é seguinte: gosto muito aquele que parece madeira de demolição, mas será que ele vai ficar pesado na sala ( integrada com sala de TV e de jantar) e limitar escolha de moveis? E outra: é melhor modelo de click ou de colar? Se tiver tempinho para responder, agradeço muito!
    Marija

    Responder
  111. Anonymous

    Oi Bruna, tudo bem?
    Gostei muito dos seus comentários aqui. Você saberia dizer quais são as cores dos vinílicos das fotos que você postou? Estou na maior dúvida sobre qual cor escolher pro meu apê e as lojas não contribuem pra isso, só utilizam aqueles catálogos pequenininhos…. Fiquei interessada nos exemplos que você colocou que parecem madeira…
    Obrigada!
    Márcia

    Responder
  112. Anonymous

    Nossa adoro seu blog ja tinha me decidido pelo piso laminado na casa toda, pq tenho uma filha de 1 ano e meio que adora se arrastar pela casa, nem sabia desse vinilico.
    Agora eu e meu marido resolvemos optar pelo vinilico na sala e quartos, só estamos na dúvida em relação a cor, e ao tipo se será o com cola ou click. Pela sua pesquisa, saberia me indicar a melhor marca ou o melhor preço? Bjs Elaine elaineumehara@ig.com.br

    Responder
  113. Oi Bruna,
    Gostei bastante do post!! Tenho uma dúvida: colocamos o piso antes de colocar os móveis planejados? Li no site da durafloor que os móveis devem ser colocados primeiro, achei bem estranho.

    Obrigada,
    Aline

    Responder
  114. Tem fotos da sua sala.

    Responder
  115. Anonymous

    Ola ,
    Onde eu posso encontrar este produto ??
    Graciela
    graciela.19@hotmail.com

    Responder
  116. Adoreiiii seu blog! Tem me ajudado bastante! Primeiro com a cama box e agora piso rsss Muito legal! Parabéns!

    Responder
  117. Anonymous

    ola eu vou comecar uma reforma no meu ape e estou pesquisando sobre piso e vi esse piso vilinico e achei interessant pois o meu é piso frio e gostaria de um que colcasse por cima em vez de quebrar o piso que já tem em fim…
    gostaria de mais informação sobre esse piso, parece muito bom…

    Responder
  118. Tirou minhas dúvidas. Nota dez! Bj.

    Responder
  119. Acabei de colocar em casa! Para a limpeza, só detergente neutro não bastou, tive que passar uma camada de cera acrílica para dar brilho, já que o pó da reforma não saia de forma alguma e meu piso é escuro.
    Até agora me parece legal no quesito temperatura e acabamento, mas já deu uma arranhadinha com os móveis da reforma que precisei deslocar. O piso anterior era laminado e parecia ser mais resistente a arranhões. Bjos!

    Responder
  120. Anonymous

    olá, comprei uma apartamento só que preciso decora-lo,porém não nenhuma ideia de como, meus moveis da sala são da cor imbuia/preto,e EU NAO sei que cor de piso colocar,e quero saber também se o piso da cozinha e dos quartos tem q ser da mesma cor do piso da sala,pois minha cozinha é americana. Por favor me ajuda.

    Responder
  121. Olá, já colocou o piso? Estou reformando totalmente meu apartamento, na sala, cozinha e área de serviço coloquei porcelanato brilhante mesmo. Nos banheiros um porcelanato branco fosco antiderrapante, e nos quartos e corredor vou comprar um de PVC. Já pesquisou?
    É diferente do vinílico, que é uma mantinha fina. Esse de PVC é uma régua que vem em várias cores e texturas também. O único porém deste e do vinílico é que eles não entregam o rodapé. Tem que ficar atento à isso na hora da compra, senão vai acabar comprando algo que não combina, além disso tem que se comprar um rodapé de poliestireno lavável, e não de madeira.
    Vou hoje na Leroy comprar!

    Responder
  122. Conhecendo hoje seu blog demais meus parabéns e gostei muito do que vi em pouco tempo em seu blog, pois gosto muito da ideia da madeira, e quero colocar em quase todo apartamento minha única dúvida seria referente aos banheiros, pois minha irmã chegou dos E.U.A e lá usam em toda a casa inclusive banheiros e cozinha gostaria de saber sua opinião, seu apartamento já saiu, ou ainda esta na espera ?

    Mais uma vez parabéns se puder receber sua resposta em meu e-mail edu100sp@gmail.com obrigado Eduardo Ribeiro

    Responder
  123. Oi Bruna, estava justamente pesquisando sobre piso vinilico e encontrei este post.
    Eu não quero colocar piso frio no meu apto, pois tenho duas filhas uma de 9 e outra de 1 ano, e também tenho uma cachorrinha.
    Gostaria de opinião de quem colocou, e qual o de melhor preço e qualidade.
    paty.pc@terra.com.br

    Responder
    1. ELISANGELA

      Oi, tenho no quarto da minha filha mais nova, é maravilhoso, imita com perfeição a madeira, não faz tanto barulho como o laminado que tenho no meu quarto e é mais resistente a risco e a humidade sim, estou colocando amanhã na sala , indico com certeza.

      Responder
  124. Carla V. Espinosa

    Olá, adorei a matéria sobre piso vinilico, pois estou pesquisando outros pisos, pq no meu apto tenho piso laminado há 03 anos e estou profundamente arrependida. O piso laminado mancha, mesmo usando os produtos especificos para limpeza. Dependendo da iluminação ele tem o aspecto de manchas e depois de algum tempo, especialmente próximo ao rodapé fica encardido. Com essa materia estou pensando em colocar o vinilico em substituição ao laminado que tenho.

    Responder
  125. Camila Nespule

    Olá Bruna…

    Adorei o blog… está de parabéns …

    Minha duvida é: ele não fica com aspecto emborrachado qnd vc anda nele?? Vi que o vinilico tem muitas vantagens, mas meu medo é de me sentir andando em uma borracha depois de colocado!! =/

    Responder
  126. Camila coelho

    Como amei esse post Bruna! Vou pegar minha casa em agosto, mais a construtora vai me entregar um piso cerâmico na casa toda, daqueles bem comuns, e já sabendo que não vou gostar do piso, começei a procurar alternativas. Já estava animada com o piso vinílico por todas as facilidades e agora depois de ler o post e os comentários, estou apaixonada por esse piso! Já decidi que quero nos quartos e sala o mais resistente possivel, acho que vou optar por esse da fademac da linha ambienta, só que minha cozinha será integrada com a sala e não sei qual coloco na parte da cozinha, até lá decido, será que vc tem alguma idéia pra me aconselhar? bjuu to amando o blog!

    Responder
    1. Oi Ca, aqui no blog tem um exemplo de piso vinílico até em banheiros, dá uma busca no campo BUSCAR acima do meu perfil! ;)
      Bjs

      Responder
      1. Eliana

        Olá pessoal, gostei muito do Blog. Estou com dúvidas em relação a escolha do piso vinílico: 1) em relação a espessura dele, isso influencia em alguma coisa? 2) Tenho um cachorro que raramente faz xixi na sala. Então qual é a melhor opção para que o piso nao estrague? colado ou com o sistema click? Espero que alguém possa me ajudar. Pretendo colocar nos quartos e na sala. Obrigada.

        Responder
        1. claudia

          Também gostria de saber mais sobre o piso click e se não risca e se molhar se não mancha??

        2. Se molhar não mancha não Claudia, e acho difícil ele riscar, pois é bem resistente! Ah não ser que seja com uma faca ou algo pontiagudo, ou móveis muito pesados com pés que não tem proteção. Este piso é considerado de alto tráfego, tem até em lojas de shoppings e academias! ;)
          Bjs

  127. Natália

    Olá, tudo bem?
    Também estou reformando meu apartamento e fiquei com muita dúvida no piso.
    Já estava certo pra mim que iria usar porcelanato na sala, pois não gostava muito de madeira e afins. Mas iria usar um piso laminado para os quartos por deixarem os ambientes mais quentes. Ao pesquisar nas lojas me mostraram os pisos vinílicos e me apaixonei pela linha Ambienta Stone da Fademac. Como eu e meu marido somos muito alérgicos a poeira, não quero colocar tapetes na sala e pensei que talvez o vinílico iria auxiliar a aquecer o ambiente sem os tapetes.
    Queria saber se você já colocou os pisos vinílicos em sua casa e qual está sendo sua experiência com ele. Eles realmente arranham com muita facilidade??
    Obrigada,
    Natália

    Responder
    1. Oi Natália, coloquei sim, tem post aqui no blog no menu “Meu Apê”.
      Bjs!

      Responder
      1. Kelly

        Bruna, o que vc tem achado do piso vinílico/PVC, tem gostado??? Estou querendo colocar no meu novo apartamento.

        Super Obrigada,

        Kelly

        Responder
        1. Amandoooooo! Tão fácil de limpar e dá pra andar descalça hehehee

  128. Daniella

    Onde encontro esses pisos

    Responder
  129. Daniella

    Onde encontro esses pisos vinilicos?

    Responder
  130. Daiana

    Oi Bruna, tentei entrar nos links que estão no texto deste post e não consegui.
    Bjinhos

    Responder
  131. Oiii Bruna, tudo bem?
    Estou pesquisando Piso Vinílico, além de você outras duas pessoas me indicaram.
    Li seu primeiro post falando que foi no feirão ai do condomínio e tal, gostaria de saber qual o nome do lugar que você fechou ou se é o mesmo lugar que você fechou o revestimento do Lavabo.
    Bjos
    Line
    Vício de Menina

    Responder
  132. Aline

    Bruna, queria saber o nome da lj que comprou seu piso vinilico.

    Responder
  133. Ana Paula

    Oi Bruna, td bem? Achei lindo seu piso vinilico. Gostaria de saber onde comprou e qual marca e cor. Quero colocar no meu apto tbm, por cima do porcelanato (não aguento mais o frio ). Poderia me falar a marca e cor? Obrigada e parabens pelo apto.

    Responder
  134. Olá Bruna Dalcin, já estamos em 2015, e só agora tomei conhecimento do seu blog, e vi quantas informações ele tem, fiquei muito interessada. Então quero uma opinião sua. Estou construindo minha casa e tenho um pouco de dúvida, moro no Paraná. Quanto ao vinilico quero colocar nos quartos e sala e o restante dos comodos como banheiros e cozinha e outros, quero colocar porcelanato voce acha que é uma boa ideia?

    Responder
  135. Olá, Bruna quero te dizer que o teu blog é ótimo. abraços

    Responder
  136. Lilaine

    Olá!

    Bruna qual a marca do seu piso vinílico?

    Responder
  137. Thiago

    Hey Bruna! to adorando seu blog a cada dia mais rsrs

    Sou de BH e meu apê ainda está longe de ficar pronto e eu já aqui louco olhando acabamento e decoração. Queria mto colocar porcelanato q eu tenho preconceito cm esse tipo de piso, apesar de achar lindo! Como está o seu piso depois desse tempo de utilização? Continua impecável?

    Abraço!

    Responder
  138. Flávia Gomes

    Olá, adorei o seu blog!!! Gente, sou do Rio, estou super na dúvida, pois meu piso é tábua corrida e acho ruim, quero trocar, estou em dúvida entre porcelanato ou piso vinil, estava pensando em colocar na sala porcelanato e nos quartos vinil ou colocar em tudo vinil, exceto cozinha e varanda, o que faço? Quero saber de vocês!!!
    Obrigada

    Responder
  139. Oi Bru.. te companho há muito tempo, mas resolvi comentar nesse post antigo pois estava lendo para tirar dúvidas.
    Moro numa cidade quente a maior parte do ano e vou vender meu ap para construir. Estou com muita vontade de colocar piso vinilico, mas a minha dúvida é em relação a temperatura.
    Não achei nada escrito em lugar nenhum que ele é indicado para cidades mais frescas, e como meu clima aqui é bem quente, queria saber se ele vai esquentar o ambiente por manter a temperatura. Vc sabe me dizer isso?
    Bjos, te adoro e um bjão para a familia ABC kkkkk. Lembra disso? kkk

    Responder
    1. Ele não esquenta nem esfria Evelyn, mas dá uma olhada na resenha que fiz aqui no blog, busca por “o que achei do meu piso vinilico”! Ah lembro do ABC sim kkkkk Bjsss

      Responder
  140. Thais

    Olá Bruna, estou com uma dúvida, comprei nosso primeiro ap :) e estamos na maior dúvida de qual piso colocar.
    Estávamos entre o porcelanato e o laminado. Mais agora vendo seu post sobre o piso vinílico fiquei ainda mais na dúvida rsrs.
    Tem uma observação importante: temos uma cachorrinha que ainda faz xixi aonde não deve. A minha dúvida é se o piso vinílico vai absorver esse xixi entre os clicks. Ela esta aprendendo aos poucos a fazer xixi no lugar certo, mais caso acontecer, não quero que fique o cheiro e nem que o piso desgaste.
    Poderiaaaa me ajudar por favor =)

    Obrigadinha

    Responder

Pingbacks e trackbacks

Deixe um comentário

Quer que sua foto de perfil apareça nos comentários? Então cadastre-se no gravatar clicando aqui.