Cozinha integrada – Preciso de um HELP!

Olá!

Primeiro quero agradecer a todas que vieram me dar uma força no último post!
Já estou com novas ideias na cabeça, mas agora bem mais sussegada para tomar as decisões aos poucos!
Obrigada meninas!

Bom, hj vim contar o que aconteceu depois que eu comprei o apê!
Na hora da euforia, a gente olha o decorado, tudo lindo, projetadinho e nem se liga nos detalhes né?!
Como vcs podem ver na planta abaixo, a cozinha será fechada com porta, e eu queria tanto que fosse integrada, com o balcão de cozinha americana e dois banquinhos.

Mas vcs viram que a “senhorita pia” fica na parede da sala? Putz, por que não pensei neste detalhe antes de assinar o contrato viu!!! O mais legal foi que os aptos de 2 dormitórios tem cozinha integrada e o de 3 não! Vcs já imaginaram como fiquei bem brava quando descobri né… rs

Alguém já viu algum projeto onde a cozinha seja integrada, mesmo com a torneira do lado contrário?!
Se alguém souber me avisa, me mande fotos, por favorrrrr hehehe, pq eu não consegui achar!
E eu também nem faço ideia se essa parede pode ser quebrada, se as tubulações vão até o alto, ou somente perto da torneira.

Mesmo que não dê para colocar os banquinhos, se desse pra fazer tipo uma ilha pelo menos, com o fogão virado para o living, quem sabe talvez ficasse interessante.
Seria muito legal poder cozinhar para os amigos e conversar ao mesmo tempo!!!

Help me! rs

Bjs

47 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Nossa que coisa que a sua cozinha nao é integrada, a minha é mas o meu ape é de apenas 2 dormitorios.

    Eu acho que dá para fazer sim uma ilha , mas é melhor consultar algum arquiteto.
    No seu manual do condominio tem o mapinha do ape onde diz onde nao pode quebrar?

    bjinhuss

    Responder
    1. Na verdade, aparentemente ali não tem um pilar, ou seja, se no memorial do seu apartamento não constar que a parede é estrutural, pode quebrar. O que eu sugiro (sou estudante quaaaase arquiteta) é que você quebre a parede da pia até a altura de 1,10 e coloque ali uma bancadinha do mesmo granito da pia(caso seja de granito) formando um balcãozinho. Aí você inverte a posição da geladeira colocando na parede da mesa e faz uma lateral pra ela em marcenaria só pra a lateral da geladeira não ficar de frente pra porta de entrada da casa. Mas só na hora do apartamento pronto pra ver se há algum pilar ou algo que atrapalhe e claro verificar a instalação hidráulica nessa parede.

      Responder
  2. oi, Bruna:
    Sugiro q vc veja com a construtora se há a possibilidade de tirar a pia dali e verificar a parte hidráulica pois como é um prédio pode não ser possível mudá-la de lugar. Se não houver problemas vc poderá ter a sua sonhada cozinha integrada !!
    bjks e boa sorte !!

    Responder
  3. Oi Bruna … criar uma ilha pode ser uma opcao … mas se tiver que mudar a tubulacao pra outra parede.. vai ter um mega trabalho e qq problema de vazamento no predio … vao bater na sua porta!! Da uma ligada pra construtora .. fala com o Engenheiro e pergunta se esta parede eh estrutural, se for vc jah perde as esperancas e comeca a sonhar com outra ideia … Bjs

    Responder
  4. Xiiiiiiii… complicou heim? Bem, como tem a parte da tubulação, eletricidade e etc, a primeira coisa a fzr é ver com a construtora se isso é tudo nesta parede, se for só me metade, tvz dê para vc fzr uma muretinha na pia, assim vc fica conversando com o marido enqto ele assiste tv ou enqto vcs recebem os convidados. Aí dá p brincar com a muretinha decorando, e tals.

    Espero que vc consiga solucionar logo isso.

    Um abraço

    Responder
  5. Nossa Bruna, não sei se pode mexer na parte da hidráulica da cozinha e dos outros ambientes ambém, pois o pouco que sei (filha de engenheiro civil), é que a hidráulica é a mesma para os outros aptos, o cano vai subindo, subindo,…Acredito que vc deve conversar com o construtor pra ver essa possibilidade. No meu apê, o projeto não é cozinha americana, mas conversei com o construtor e ele vai fazer pra mim, porém a pia não era na parede que será o balcão.
    Boa sorte!
    Bjus

    Responder
  6. oi! que pena né, lá em casa vai ter uma “pseudo-ilha”, e a pia vai ficar no meio (o fogão também!), mais ou menos como seria com a sua cozinha, era o meu sonho! (espia lá no blog: http://www.cevilanova.blogspot.com)
    espero que você consiga realizar o seu sonho!
    bjs

    Responder
  7. Olá Bruna, fuçando por ai achei seu blog, adorei e ja estou te seguindo.
    Acho que vc pode até deixar a pia aonde ela está mesmo, e fazer um balcão duplo, o problema é se voce pode tirar esta parede.
    Aparece lá no meu cantinho.
    Bjs!!!!

    Responder
  8. Oi Bruna, acho que tem q verificar com a construtora se pode quebrar essa parede da cozinha, pois muitos prédios têm paredes que não podem ser derrubadas e/ou quebradas. Vc já tem a planta da parte elétrica e hidráulica? Tbm é bom verificar se passa alguma tubulação nessa parede! Se tudo estiver liberado, acho que sua cozinha vai ficar linda com a ilha integrada à sala! Bjus e boa sorte!

    Responder
  9. Flor, adoro a ideia da cozinha integrada.. acho que deixa o espaço bem mais moderno!!!

    Beijos.
    http://www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    Responder
  10. Mulher na casa da minha prima é assim!!!! O pessoal lava louça olhando pra sala!!!! Mas eu não tenho nenhuma foto, vou tentar com ela e te aviso!!!

    =D

    Responder
  11. ahh nao tais fuxicando os blogs direito… na minha casa tô fazendo assim, a pia virada pra sala, num balcão mais baixo que o balcão das banquetas. pelo menos nao isola quem fica lavando a louça!
    Beijos

    Responder
  12. Oi Bruna!
    É claro que vou palpitar…
    Não sou engenheira, nem arquiteta, mas acho que pelo que vejo da planta a parede não é estrutural, então deve dar para derrubar, o ideal é você conversar com o pessoal da construtora…
    O apê ainda está sendo levantado não é? Então ainda tem jeito! Acho que dá para deixar a pia onde está e ali onde está a geladeira você pode “estender a pia e colocar um cooktop. e a geladeira vai para onde está o fogão. Tenho certeza de que já vi algo parecido. Vou dar uma olhada nos “meus arquivos” (te mete!)e se eu achar algo eu te mando.
    Beijos, Renata
    palpítandoemtudo

    Responder
  13. Oi Bruna,

    Olha não é impossível vc ter a sua tão sonhada cozinha integrada a sala, vc terá que ver com a construtora toda a planta do apto, ai sim vc vai poder saber aonde vai poder quebrar.

    Eu já vi algo na net vou dar uma procurada nos meus arquivos achando alguma coisa mando prá vc.

    MAs de uma coisa esteja certo o apto é bem divido, e vai ficar tudo muito lindo.

    Super beijos

    Responder
  14. Oi, Bruna… Como as gurias já disseram, antes de qualquer coisa, melhor conversar com a construtora e com um arquiteto ou engenheiro.

    O que me lembrei, foi de uma matéria na revista Minha Casa, onde a pia ficava deste lado da parede, como na tua planta, e foi feito uma bancada integrada, bem interessante, dá uma olhada, talvez ajude a clarear as idéias:
    http://casa.abril.com.br/materias/cozinhas/montamos-cozinha-americana-apenas-10-x-r-637-601866.shtml#6

    Beijinhos,
    Nine

    Responder
  15. É entao pede para a construtora e só verifica isso se nao ha problema , fica otimo uma ilha ou cozinha americana.
    voce vai contratar arquiteto? eu pedi um orçamento para um , vamos ver…
    bjinhuss

    Responder
  16. Olá! Nossa, adorei o blog hehehe me identifiquei muito porque minha irmã acabou de casar e se mudar pra um apertamento hehehe e vive falando de arranjar um mais legal, construir uma casa e tal.

    Beijossss

    larosaa.blogspot.com

    Responder
  17. Bruna,

    Primeiro descobre se a alvenaria do seu prédio é estrutural (o nosso é) se for vc não pode fazer modificação nenhuma.

    Encanamento normalmente vai do chão até a sua torneira, nesse caso vc poderia fazer um rasgo, mas não totalmente até o teto, pois os encanamentos do apê superior ficam no canto do teto.

    E eu acho q se vc inverter a posição da geladeira com o fogão, pode muito bem fazer uma bancada ilha de granito para acomodar o fogão, e logo ao lado a pia, e faz uma bancada de apoio na parede oposta pois a pia ficaria pequena.

    coloca uma torneira bonitona, e a pia fica bem charmosa para ficar exposta a sala.

    Espero ter ajudado.

    Sra. N

    Responder
  18. Olá Bruna,

    Olha td depende de como é a construção do prédio, no meu caso não posso quebrar parede nenhuma, mas isso vc tem q ver com a construtora. Se vc puder quebrar, claro q fora a mão de obra, sugiro que você quebre somente a parte superior da pia, pois vc mecheria menos como o encamamento e a pia ficaria como uma ilha, separando a cozinha da sala.

    Obrigada pelos comments no blog
    bjos
    Maysa – http://mulhermultifacetadain.blogspot.com/

    Responder
  19. Oi Bruna, obrigada pela visita. Adorei seu recadinho! Não sei se da certo colocar armparios na parece por causa do varal de teto e a tubulação do gás que passa na parede do tanque! Vou ver! Deixei selinho pra vc no meu blog! Bjus

    Responder
  20. Coração e agora hein rs
    vc tem que ver tb se pode quebrar parede por causa das colunas e tal..vai ter que fazer uma boa analise e conversar com o engenheiro…pq ape é complicado num pode sair simplesmte quebrando ne..beijo grande…Deus abençõe pra dar tudo certo e ficar do jeito que vc sonhou

    Responder
  21. oie
    no meu projeto nao tinha nada disso. depois q vi na internet uma foto da pia virada pra sala ali num balcão mais baixo é q me apaixonei e pedi pro pedreiro mesmo fazer as adaptações de canos pra poder colocar a pia ali. fiz a muretinha de material mesmo pra ajudar na firmeza dos canos e vou revestir de móvel da cozinha.
    pena q vai levar mais de 1 mês pra isso ficar pronto pra ti ver!

    Beijos

    Responder
  22. Oie

    Neste site ha duas fotinhos para vc ter uma ideia de como pode ficar
    http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/05/cozinhas-integradas-a-sala/

    Boa sorte

    Responder
  23. Já vi um alguns lugares ideias como essa, acho que é possivel sim, desde que voce converse com a construtora e veja se vai atrapalhar…Beijos Bruna e Boa Sorte!

    Responder
  24. OI Bruna!
    Adorei a visitinha e a ideia da ilha. Se der para fazer vai ficar show. Beijos e parabéns pelo blog
    Isa

    Responder
  25. Oi Bruna,vc sabe que a gente fica tão empolgada com a coisa toda que deixamos de reparar,aconteceu isso comigo tbm,meu ape vai sair em 2012 se o mundo não acabar é claro rsrsrs,fiquei tão feliz qdo comprei que nem reparei que ficaria de frente a um corrego,aff meu marido disse só a gente mesmo!

    Responder
  26. Oi Bruna, lindo seu blog, amei!!! to seguindo tá?! Me segue tbm para trocarmos idéias! rsrs
    Olha, sobre o seu problema com a pia, bom, se na parede acima da pia não tivernenhuma instalação hidraulica, dá para fazer sim a cozinha e a sala interligadas! não sei como será sua decoração, mas dá para fazer uma bancada para cada estilo.
    Vou mandar para seu email umas fotos do q já vi para te ajudar! rs
    Bjão e fique com Deus!

    Responder
  27. Oi Bruna, bem como a maioria das palpiteiras, rs! O negócio é o seguinte, primeiro veja se pode que brar a tal parede, e onde passa a tubulação. Podendo quebrar, quebra! Aí faça o balcão da pia e fogão e do mesmo granito utilizado na bancada, faça uma bancada como extensão desse granito para o lado da sala (onde hoje está a parede). Vai ficar ótimo e outra opção é uma ilha, não sei se já viu, mas tem diversas ilhas, que a parte de trás serve como bancada e fica linda com banquetas…
    Olha essa da foto, é o que você está procurando!
    (copi e cole)
    http://2.bp.blogspot.com/_x99guRlpF9o/SZxwtus1hDI/AAAAAAAAAMQ/tWIeUtWUyr4/s1600-h/Granito2.jpg

    Bjss

    Responder
  28. oi querida dar palpite e uma coisa fácil o negocio e ver se funciona mesmo…mas acho que ilha resolveria por completo,se der acho a melhor saída!!

    bjs

    Responder
  29. Oi Bruna! Também fiquei pensando em uma ilha… Precisa ver se essa tubulação vai até o alto… Mas, se não der, acho que está ótimo. Fica tão bom de aproveitar o espaço…

    Bjs

    Responder
  30. Bru, conversando com a construtora ele não remodelam a planta. Em alguns que eu ia ver eles mudava, veja com eles.
    Mas acho que mesmo assim dá, faz a bancada mais elevada e a parte da pia mais baixa, se eu achar fotos te mando.
    Ah, vou fazer um post depois respondo sobre minha questão tempo, kkk mas é se vira nos trinta mesmo.
    BJs

    Responder
  31. Bruna, também pensei numa ilha, mas acho que, pela espessura da parede, o encanamento deve vir de cima. Acho que a olução é perguntar memo ao engenheiro da construtora. Eles não te deram um memorial descritivo e as plantas de elétrica de hidráulica? Qdo comprei a 1ª casa, de uma construtora, no contrato eles deram tudo isso. Pegue mais detalhes e nos conte para te ajudarmos. Ah, tem 3 E. Salvação aqui na zona sul, vale a pena xeretar! Eu pintarei tudo de branco mesmo, detesto móvel escuro! Bjs

    Responder
  32. Coração passandooo para desejar um findi mais que abençaodo..beijo grande…=*

    Responder
  33. Oi Bruna,
    Primeiro quero agradecer o incentivo, obrigada de coração!
    Agora, vamos ao seu “problema”: Tudo bem, a cozinha integrada e charmosa e tals, mas não é por falta dela que seu ap perderá o charme, certo?
    Acho complicado remover a pia, e talvez uma ilha acabe com o espaço livre sa sua cozinha. Mas isso só mesmo um arquiteto para dizer com certeza, principalmente porque tem que ver no local.
    Opção simples, prática e barata: Já viu como estão surgindo várias versões de cozinha com sofá? Aqueles, tipo sofá de alvenaria. Serve para você reunir seus amigos ali, enquanto cozinha, e depois passam para a sala…
    Espero ter ajudado um pouquinho.
    Beijos

    Responder
  34. Oi, Bruna. Tudo bem?

    Muito obrigada pelo seu comentário, adorei!!
    Também adoro seu blog.

    Quanto ao apartamento, é sempre necessário conversar com a construtora antes, para saber o que vc pode quebrar. Depois que eles te passarem essa informação, fica tudo mais fácil.

    Ve se vc consegue esse informação e passa p/ a gente, ai eu consigo te dar umas ideias.

    Um ótimo final de semana para você.

    Beijos.

    Responder
  35. Bruninha, mandei para seu email (comprandomeuape@yahoo.com.br) as fotinhas q te falei.
    Espero ter ajudado!
    Bjão linda!
    Fique com Deus!

    Responder
  36. Olá Bruninha.

    Fica calma! Dá tranquilo para vc integrar sala-cozinha. Claro vc precisa ver a planta da hidraúlica e fazer uma obrinha básica…rsrsrs.

    Sou fâ de ilha e faço minhas as palavras da Renatinha. A foto 1 então… perfeita! Com o detalhe charmoso do vidro.

    bjinhos qq coisa grita ai!!!!

    Elaine
    olhameuapetambem

    Responder
  37. Oie Bruna,

    Nossa que pena que não é integrada, mas é possível sim fazer, a pia do lado da ilha do fogão, tem várias fotos assim no site casa.com.br, tenho algumas salvas em casa, te mando de noite no teu email. tem projetos lindos….

    Se der passa lá pelo meu blog, tá no comecinho ainda…
    bjs

    Day

    Responder
  38. Ola Bruna
    Eu acho que é possível sim.
    A cozinha é comprida e para fazer uma ilha com apenas 142 (pelo que encherguei) de largura, acho que comprometeria a circulação.
    O que vc. pode fazer é fechar a porta do corredor para ganhar + espaço e abrir a parede até a altura dos encanamentos.
    O fogão iria para esse parede fechada ou poderia ficar do lado da pia mesmo. Na parte virada para o living vc. bola uma bancada para servir de mesa, ou deixa simplesmente aberto. Restariam 2,27 LIVRES.

    Neste caso o living com a TV ficaria perto da janela (varanda) e a cozinha de estar ficaria próxima da área da cozinha mesmo.
    Olhe bem a planta.
    Ah, o momento de falar com a construtora é agora.
    boa sorte
    yvone

    Responder
  39. Amoree, to fazendo uma visitinha rápida pra dar um “OI” e dizer q tem selinho pra vc lá no blog!!!!
    Ah, e não eskece de me visitar tbm não heim! rsrs.
    Bjim

    Responder
  40. Anonymous

    Oi Bruna,

    Meu nome é Aline, sou do Rio, não tenho blog, mas adoro ler sobre decoração e achei o seu, me identifiquei muito com seu problema, porque essas palavras já foram minhas rs…eu comprei meu apto e na hora não reparei, a minha cozinha é tipo corredor, sendo que a pia fica virada para o corredor de circulação, estou quebrando minha cabeça com isso. No seu caso eu acho que o melhor é fazer como o projeto em 3D, dessa forma você consegue fazer a bancada, sem mudar a pia de lugar e sem perder espaço. Estou enviando o link do site da construtora, caso você tenha um tempinho, dê uma olhada na planta e vê se consegue dar um palpite, acho que o meu caso é mais serio que o seu rs. Bjs Aline.
    http://www.livingconstrutora.com.br/rj/imovel/residencial/rio-de-janeiro/zona-oeste/apartamento/vert-vita-bosque-residencial#infoPlantas

    Responder
  41. Anonymous

    Ah esqueci de deixar meu e-mail, caso você tenha algum palpite, alineizidro2@hotmail.com.

    Bjs.

    Responder
    1. Nossa, por um instante achei que não tinha respondido sua dúvida, mas busquei nos emails e vi que respondi sim! =)

      Responder
  42. Qual programa que vc usa para as plantas ?? Adorei

    Responder
  43. Ah esqueci de deixar meu email, vai facilitar na hora de ler, jessica.schwandner@hotmail.com

    Responder
  44. roseane

    Socorro preciso de ajuda. Minha cozinha è estilo corredor e nao sei o que fazer para comportar tudo. Detalhe quero ilha, mede apenas 3×1.65.

    Responder

Deixe um comentário

Quer que sua foto de perfil apareça nos comentários? Então cadastre-se no gravatar clicando aqui.